TV RÁDIO
Buscar

Vitória é o 107° melhor clube do mundo

Autor(a): Redação Bocão News em 02 de Abril de 2011 12:43

O Vitória é considerado hoje o 107° melhor clube do mundo, de acordo com pesquisa divulgada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O rubro-negro baiano está com 114 pontos e subiu seis posições em relação ao último ranking divulgado. O líder é o Inter de Milão (292 pontos). O primeiro brasileiro é o Internacional de Porto Alegre, que está na quinta colocação, com 238 pontos.

Para efeito de qualificação no ranking, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos alemão, francês, argentino, italiano, espanhol e inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos, o empate dois e derrota zero.

A Copa Libertadores recebe a mesma pontuação da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos, o empate sete e derrota zero. A Copa Sul-americana recebe os mesmos valores da Liga Europa da UEFA, 12 por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Nesse sistema, o Vitória, atual vice-campeão da Copa do Brasil, está à frente de clubes como o Atlético Mineiro, Avaí, Botafogo, Vasco da Gama, Atlético Paranaense, Atlético Goianienese e Ceará. O Bahia, por não ter disputado a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, não aparece na lista da IFFHS.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade