Tensão diplomática entre Argentina e Venezuela muda logística do River Plate na Libertadores
Por Redação Bnews
Publicado em 02/04/2024, às 22h15Venezuela e Argentina estão passando por uma crise diplomática. Autoridades dos dois países estão em tensão e esse fator afetou a logística esportiva do River Plate. A equipe argentina precisou se deslocar ao território venezuelano, para realizar a sua estreia na Libertadores, mas o país proibiu voos vindos da Argentina de circular pelo espaço aéreo.
Ciente da crise diplomática, o River Plate precisou preparar uma nova logística e seguiu em avião fretado para Cúcuta, cidade pertencente a Colômbia e presente na fronteira com a Venezuela. Com a chegada a Cúcuta, o time argentino seguiu por meio terrestre até San Cristóbal, local que acontecerá o duelo contra o Deportivo Táchira.
Uma viagem direta até o local da partida duraria cerca de uma hora, com a mudança de logística e a troca de cidades, o River Plate levou 11 horas para completar o trajeto.
A equipe argentina não poderá utilizar o estádio do jogo para se preparar para o duelo e ciente de que o estádio mais próximo com grama natural fica a 40 quilômetros de distância, o River Plate optou por treinar em grama sintética para o jogo contra o Táchira.
A bola vai rolar às 21h30, no Pueblo Nuevo, em Táchira. As equipes estão no grupo H ao lado de Libertad, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira