TV RÁDIO
Buscar

Vitória e Fortaleza vão atrás de título de campeão da década em estadu

Autor(a): Da Redação em 02 de Maio de 2010 14:25

O mascote é o Leão. A missão é o tetracampeonato. O primeiro jogo da decisão foi vencido por 1 a 0. Os torcedores baianos podem achar que se trata do Vitória, e os cearenses pensam logo no Fortaleza. Neste domingo, as duas equipes enfrentam seus maiores rivais em busca do quarto título estadual consecutivo. Mais do que isso, Vitória e Fortaleza também travam um duelo particular. São os maiores vencedores da década entre todos os times do país nos estaduais e, se forem campeões neste domingo, vão atingir a incrível marca de oito taças em dez possíveis.

Na Bahia, o Vitória pode até perder por um gol de diferença no Barradão para conquistar o tetracampeonato, atingir o oitavo título na década e aumentar o jejum do maior rival, o Bahia, que não vence desde 2001. De lá para cá, o Rubro-Negro só não foi campeão em 2006, quando o Colo Colo de Ilhéus surpreendeu e levantou a taça pela primeira vez na história. 

"Se o Vitória for campeão, será a segunda vez que o clube vai conquistar o tetracampeonato. Isso, para nós, já é uma marca muito boa para entrarmos na história do clube. Eu não tinha parado para pensar que ele poderia ser o maior vencedor do Brasil na década. É um motivo a mais para conseguirmos esse título. Vou passar esse dado para o grupo assimilar isso antes da decisão - diz o volante Vanderson, por telefone, de Salvador.

Ao lado de Bida, Vanderson participou das últimas três conquistas rubro-negras: "Sou muito feliz no Vitória. Quando saí do Juventude e vim para cá, me chamaram de louco, porque o Juventude estava na Primeira Divisão (do Brasileiro), e o Vitória estava na Terceira. Agora a situação é a oposta. No futebol, às vezes você fala uma coisa e amanhã acontece outra - explica o jogador.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade