Apesar da derrota, Vitória fatura o tetra-campeonato baiano

Autor(a): Thiego Souza em 02 de Maio de 2010 19:19

Festa em vermelho e preto. O Vitória confirmou a melhor campanha e apesar da derrota na final para o Bahia por 2 x 1, sagrou-se TETRA CAMPEÃO BAIANO.
 
Primeiro chute ao gol foi com Rodrigo Grahl, aos 2 minutos. O Vitória respondeu com Uelliton. Aos 4 minutos cobrou falta com força, obrigando Fernando a fazer boa defesa. Aos 11 minutos Ananias perdeu um gol incrível. De cara para o gol o meia chutou fraco, facilitando a defesa de Viafara.
 
O gol do Vitória saiu aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio batida por Ramon Menezes, a bola sobrou para Elkeson, que mandou um chutaço de fora da área, marcando um lindo gol. Aos 26 minutos Júnior quase marca. O “diabo loiro” receber de costas, virou e chutou na rede pelo lado de fora.
 
A chuva caiu forte em Salvador e junto com ela a partida caiu de qualidade. O Bahia tentou impor uma pressão, mas não conseguiu empatar. No final da primeira etapa, Rodrigo Grahl recebeu livre na área, mas tocou de lado, permitindo assim a chegada de Wallace, que cortou e vibrou muito.
 
Precisando marcar três gols o Bahia conseguiu logo marcar seu gol. Em cobrança de falta, Rogerinho lançou na área, a bola foi cabeceada ao gol, mas Viafara defendeu, porém largou a bola nos pés de Rodrigo Grahl, que mandou para as redes.
 
Aos 11 minutos o Bahia quase marca o segundo. Após nova cobrança de falta batida por Rogerinho, Rodrigo Grahl cabeceou, mas Viafara fez uma defesa que valeu o pagamento do ingresso.
 
O jogo ficou truncado e pegado. Algumas jogadas mais fortes ocorreram nos dez minutos que sucederam o gol do Bahia.Aos 21 minutos, Fernando se atrapalhou, largando a bola, mas Uelliton tentou fazer de cobertura, errando o alvo.
 
Com o resultado na mão, o Vitória se fechou, jogando com três zagueiros e sem nenhum ataque de oficio, já o Bahia partiu para o tudo ou nada, atuando com quatro atacantes. O tricolor ainda diminuiu com Lima, mas nada que tirasse o título e a festa do rubro-negro, tetra-campeão baiano.
 
Campeonato Baiano 2010 – Final
Vitoria 1 x 2 Bahia
Estádio Manoel Barradas
 
Vitória: Viafara, Nino Paraíba, Wallace, Renie e Egidio; Vanderson, Uelliton, Bida, Ramon Meneses (Renato Ribeiro) e Elkeson (Neto coruja); Júnior (Vilson). Técnico: Ricardo Silva
 
Bahia: Fernando, Apodi (Carlos Alberto), Nen (Lima), Alison e Avine; Marcone, Leandro (Edilson), Ananias e Rogerinho; Mendes e Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade