TV RÁDIO
Buscar

Times da Série C pedem início do torneio e fazem novo apelo financeiro à CBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 02 de Julho de 2020 15:30
Foto: Divulgação

Os 20 clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, em videoconferência, elaboraram um protocolo, enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o início da competição nos mesmos moldes das Séries A e B. As agremiações entendem que o torneio irá minimizar os danos financeiros causados pela paralisação do esporte devido ao novo coronavírus.

"Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B", falou o documento divulgado pelos clubes à imprensa.

"Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos', completou.

Além do início da competição, em agosto, os clubes pedem também um novo aporte financeiro da CBF, que já fez um repasse, em abril, de R$ 200 mil para cada clube da divisão.

"Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho. O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios e sócios, etc). Sabendo de que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento caminhado", finalizou em nota.

'Na nossa visão, o pedido é pertinente, tanto para o início da competição, junto com as demais divisões, quanto para o pedido de auxílio financeiro, uma vez que todos os clubes estão passando por muitas dificuldades financeiras por conta da pandemia", falou o presidente do Manaus, Luis Mitoso.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade