TV RÁDIO
Buscar

Polêmico árbitro apita final da Copa do Brasil

Autor(a): Thiego Souza em 02 de Agosto de 2010 18:08

A comissão de arbitragem da CBF definiu o árbitro que comandar o confronto da final da Copa do Brasil, entre Vitória x Santos. O gaúcho, Carlos Eugenio Simon, terá a responsabilidade de conduzir a partida.
 
Carlos Eugenio Simon terá como auxiliares o gaúcho Altemir Housmann, que atuou também na primeira partida da final, além do pernambucano Erico Bandeira.
 
Considerado o melhor árbitro brasileiro da atualidade, Simon esteve presente na última Copa do Mundo, além de ter atuado nos mundiais de 2002 e 2006.
 
No Brasil, foi afastado pela CBF duas vezes. Em 2007 não marcou um pênalti legitimo nas quartas-de-final do Copa do Brasil em cima do atacante do Atlético(MG). Resultado, o Botafogo eliminou os mineiros e o árbitro teve que sair escoltado pela policia do gramado.
 
Sua maior polemica ocorreu em 2009. Faltando poucas partidas para a definição do campeão brasileiro, Simon errou gravemente ao anular um gol legitimo de Obina na partida do Palmeiras contra o Fluminense. A partida acabou sendo vencida pelo tricolor por 1 x 0 e Simon foi alvo de criticas da diretoria palmeirense, com isso foi suspenso pela CBF pela segunda vez.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade