Bahia empata com o Jacuipense e garante vaga na final do Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 02 de Agosto de 2020 17:56
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia garantiu vaga na final do Campeonato Baiano. Neste domingo (2), em Pituaçu, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Jacuipense, em Pituaçu.

Jadson e Jeferson Douglas marcaram os gols do time de Salvador. Rafael Bastos e Raniele fizeram para o Leão do Sisal.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Esquadrão fez valer o direito da vantagem para se classificar com o empate. O time de Riachão do Jacuípe precisava vencer por três ou mais gols de diferença, para ficar com a vaga, ou por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

PRIMEIRO-TEMPO

A primeira boa chance do primeiro tempo foi do Jacuipense. Aos 13 minutos, Wesley recebeu passe na entrada da área, mas em vez do passe para Elias, que estava livre, tentou o chute de mandou ao lado do gol.

O Bahia respondeu sete minutos depois, Saldanha recebeu na área, cortou o marcador, mas chutou em cima de Railon.

Já aos 35, o Tricolor não desperdiçou. Saldanha lançou Jadson, que invadiu a área e chutou forte para abrir o placar.

Dois minutos depois, o Esquadrão perdeu mais uma chance de aumentar. Saldanha ficou livre na área, mas chutou para fora.

O mesmo Saldanha também desperdiçou a última boa chance da etapa inicial. Aos 46, o atacante recebeu sozinho mas, na cara do gol, chutou em cima de Luan.

SEGUNDO-TEMPO

Na segunda etapa, o Leão do Sisal também teve a primeira chance. Aos nove minutos, após bola levantada na área, Thiaguinho desviou de cabeça e assustou o goleiro Mateus Claus.

Aos 14, o Bahia tentou a resposta com Marco Antônio. O meia arriscou chute de longe, a bola desviou na zaga e passou perto do gol.

Aos 22 minutos, o Tricolor perdeu uma grande oportunidade. Em contra-ataque, Marco Antônio recebeu livre, invadiu a área sozinho, mas também chutou em cima de Luan.

A resposta do Jacuipense foi certeira, um minuto depois. Em cobrança de falta com categoria, Rafael Bastos acertou o canto de Mateus Claus para empatar.

Aos 26, o Jacupa quase virou. Rafael Bastos chegou batendo da entrada da área e tirou tinta da trave.

Três minutos depois, Luan evitou o segundo do Bahia. Jeferson Douglas cobrou falta no ângulo, e o goleiro foi buscar com uma bonita defesa.

No lance seguinte, foi o Jacuipense que quase fez o segundo. Thiaguinho recebeu livre na área e tentou o chute. Mateus Claus espalmou e, no rebote, o próprio Thiaguinho pegou mal e chutou para fora.

O castigo veio dois minutos depois. Jeferson Douglas recebeu passe na área e tocou no saída de Luan para fazer o segundo gol do Bahia.

Mas, não deu tempo para comemorar. Aos 34, Raniele pegou um rebote de primeira e acertou o ângulo de Mateus Claus para empatar novamente e evitar uma nova derrota.

Bahia 2 x 2 Jacuipense
Campeonato Baiano - Semifinal (Jogo de volta)

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 02/08/2020 
Horário: 16h
Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa (CBF). Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (CBF) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF)
Cartões amarelos: Jadson, Elton (BAH); Rafael Bastos (JAC)
Gols: Jadson, Jeferson Douglas (BAH); Rafael Bastos, Raniele (JAC)

Bahia
Mateus Claus; Nino, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Elton (Edson), Jadson e Daniel (Alesson); Marco Antônio (Jeferson Douglas) e Saldanha (Caíque). Técnico: Roger Machado.

Jacuipense
Luan; Paulinho (Lucas), Matheus, Railon e Radar (Vicente); Raniele, Eudair (Rafael Bastos) e Mauri (Danilo Rios); Wesley, Thiaguinho e Elias (Juninho). Técnico: Jonilson Veloso.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade