TV RÁDIO
Buscar

Jogadores da Bolívia não se apresentam para confronto com o Brasil

Autor(a): Lancenet! em 02 de Outubro de 2009 15:33

 Os jogadores locais da seleção boliviana não se apresentaram na quinta-feira para o início da preparação para o duelo contra o Brasil, no dia 11, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa 2010. O Sindicato de Jogadores Bolivianos (Fabol) ratificou a renúncia dos convocados em repúdio às atuais condições do futebol do país.
 
A principal reivindicação dos atletas diz respeito à participação direta na gestão do futebol local. Os jogadores desejam fazer parte do Comitê Executivo da Federação Boliviana de Futebol (FBF), o que lhes daria direito a voto nas decisões da entidade.
 
O presidente da FBF, Carlos Chávez, esteve reunido com dirigentes da Fabol na quinta-feira. O encontro levou a avanços nas negociações, apesar de não haver ainda um acordo definitivo. Segundo a imprensa boliviana, o acerto pode acontecer já nesta sexta.
 
Há, no entanto, resistência à mudança dentro da própria federação. É o caso, por exemplo, do secretário-geral da entidade, Pedro Zambrano: "isso é algo desconsiderado. É como se nós da federação tomássemos conta da direção da Fabol, ou algo parecido".
 
Ao saber da decisão dos jogadores, nem mesmo Erwin Sánchez, técnico da seleção, apareceu para o período de treinos. Ainda não há informações sobre a formação de uma equipe alternativa para enfrentar o Brasil, caso os convocados não se apresentem.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade