Bahia
Bahia
Foto: Letícia Martins/ECBahia
O Bahia, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após bater o Cuiabá por 2x1, na Arena Pantanal, no último sábado (30). O Esquadrão de Aço quebrou um jejum de sete jogos sem saber o que era triunfar e se mantém vivo na busca pela vaga na Libertadores da próxima temporada.
Entretanto, mesmo nesse período tão negativo para o clube, a dupla formada pelos atacantes Lucho Rodríguez e Ademir se destacaram nesses jogos. Inclusive, foram deles os gols que espantaram a má fase do tricolor.
Nos últimos sete confrontos do Bahia, Ademir anotou duas assistências e marcou dois gols. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, deu o passe para o gol de empate de Lucho, na derrota por 3x2 contra o Vasco, em São Januário, fez um gol e deu uma assistência, e, no triunfo diante do Cuiabá, marcou o gol de empate.
Já Lucho vive seu momento artilheiro. Nos últimos sete jogos, foram quatro gols. Marcou contra o Cruzeiro, Vasco, Palmeiras e Cuiabá. Neste mesmo intervalo, ainda anotou uma assistência contra o Juventude.