TV RÁDIO
Buscar

Saúde: Jogadoras do Bahia destacam importância de exames preventivos para o crescimento profissional

Autor(a): Redação BNews em 03 de Março de 2020 08:45

Atletas do Esporte Clube Bahia estão aproveitando a proximidade com o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, para alertar sobre a necessidade de cuidados contínuos com a saúde. “É uma das coisas que faltam ao futebol feminino. Tem menina de 23 anos que nunca passou no ginecologista. É preciso saber o quanto esse tipo de acompanhamento e prevenção pode ajudar na vida e carreira”, destacou a goleira Fernanda Berardinele, de 35 anos.

A esportista diz que é comum pensar que, por ser atleta, tem saúde de ferro. Contudo, esta não é a realidade. Por isso, as jogadoras realizam consultas e exames nas unidades do Grupo CAM, patrocinador exclusivo do time feminino do Bahia. 

Essa etapa complementa o planejamento da comissão técnica e departamento médico do clube, que programam os treinos seguindo o período menstrual das atletas. “Essa iniciativa é muito importante, já vem ajudando com relação ao nosso ciclo menstrual, o que melhora nosso desempenho no treinamento e dentro de campo. Só tem a somar para o crescimento nosso como equipe e contribuir individualmente para nós, enquanto mulheres”, acrescentou Fernanda.

A coordenadora de marketing do Grupo CAM, Elane Maciel, acredita no potencial das atletas para disseminar alertas sobre a saúde da mulher.  “O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço e sabemos que, diante desse crescimento, as mensagens positivas podem ser potencializadas por meio das atletas. Assim, esperamos continuar reforçando também o nosso papel em prol da saúde da mulher”, analisou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade