TV RÁDIO
Buscar

Ex-jogador e ídolo do clube, Vanderson diz: "Eu amo o Vitória"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 03 de Abril de 2020 21:16
Foto: Reprodução

A equipe dos Galáticos Online entrevistou, de forma exclusiva, o ídolo do Leão que é conhecido pela torcida como "Pitbull", Vanderson. E em um bate papo descontraído ele falou sobre seu amor pelo Vitória, sobre sua saída (algo que ele nunca tinha comentado abertamente), entre outros assuntos relacionados a sua passagem no Rubro-negro. 

Perguntado sobre como foi jogar pelo Leão, ele foi curto e objetivo: "Me sinto honrado por fazer parte da história desse clube tão grande".

Ele lembra e comenta como foi sua vida antes de se tornar profissional. Lembra com orgulho ter trabalhado desde cedo e diz que não desistiu porque tinha metas e pensava sempre na família. 

"70% ou 80% dos jogadores de futebol vêm de famílias humildes, e meu caso não foi diferente. Quando virei profissional, meu primeiro sonho era dar uma casa para minha mãe, e consegui. Se eu não tivesse metas, eu teria desistido cedo, eu andava 7km quase todos os dias porque não tinha dinheiro para pagar o onibus. Trabalhei desde cedo para ajudar em casa, o início foi muito difícil", que continua falando sobre como trabalhou antes de virar jogador profissional. 

"Fui vendedor de picolé, limpava o quintal dos outros, fui pedreiro e nunca senti vergonha de trabalhar. Por isso sou quem sou hoje, respeito todos e não discrimino ninguem".

Emocionado, Vanderson relembrou o momento mais marcante dele com a camisa do Vitória.

"O momento que mais me marcou no Vitória foi o acesso da Série C para a Série B. Era um momento muito difícil do clube e eu saí de um clube que disputava a primeira divisão com o objetivo de ajudar o Vitória, de colocar o clube na Série A. A campanha na Copa do Brasil de 2010 também foi algo para ficar marcada na memória dos torcedores e dos jogadores".

Infelizmente, apesar da linda história no Leão, ele saiu do clube de uma maneira que machucou o ex-volante. Para ele, a diretoria poderia ter agido de outra maneira.
 
"A forma como eu saí do Vitória me deixou muito triste. A forma que Antonio Lopes me tirou do time me surpreendeu e entristeceu. Eu não sou melhor que ninguem, so queria entender o porque ele me tirou e deixou de me relacionar para os jogos. Quando o Vitória foi rebaixado em 2010, logo quando acabou o jogo contra o Atlético-GO um diretor do clube disse que o presidente queria falar comigo, passaram-se meses e ele não falou nada. Eu só queria receber um obrigado por tudo o que eu fiz pelo clube. Poucas pessoas sabiam disso, estou contando abertamente pela primeira vez".

Mas apesar da maneira que saiu, ele fez questão de frizar que não guarda mágoas e que tem certeza de que está no coração do torcedor Rubro-negro.

"Eu fico feliz porque a torcida não esqueceu de mim. Tenho certeza que fiz história no clube por ter me doando sempre em campo".

Com descontração e bom humor, o ex-atleta falou do seu gol mais marcante com a camisa vermelha e preta.

"Fiz poucos gols pelo Vitória, mas um que me marcou muito foi um contra o Fortaleza, onde vencemos de goleada. Me marcou porque no intervalo do jogo, eu conversei com Sandro e disse que sentia que faria um gol. Depois que marquei, fiquei muito feliz".

Por fim, ele ressalta o carinho pela torcida, o amor pelo clube e sua marca registrada, a raça durante os 90 minutos.

"Sempre fui muito raçudo em campo, independente quem fosse o adversário. O amor que sinto pelo Vitória hoje é pela gratidão que tenho pelo clube. Fiquei arrasado quando saí do Leão, porque eu queria dar mais, ajudar mais e deixar o time na Série A",  e continua falando.  

"Tudo o que fiz pelo Vitória foi por amor a camisa, e faria tudo de novo se precisasse. E marque aí, esse ano o Vitória vai subir", completou.

                                                       


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade