TV RÁDIO
Buscar

Conheça o FIVE FC, time que deu "dor de cabeça" ao Vitória no último amistoso

Autor(a): Anderson Mattos - Instagram: @andersonmatos93 em 03 de Abril de 2022 15:00
Foto: Pietro Carpi / ECV


(Leopoldo Leão, criador do FIVE FC, sendo marcado por Mateus Moraes. Foto: Divulgação)

No último sábado (2), o Vitória organizou um amistoso contra o FIVE FC, que para muitos era desconhecido. A partida terminou com um placar apertado, de 2 a 1 para o Leão - gols de Dinei e Alisson Santos para o Vitória e Ruan descontou para o FIVE - e isso chamou a atenção da torcida rubro-negra, que esperava mais do seu time, visto que do outro lado estava uma equipe que era formada por uma maioria de jogadores que não são profissionais.

O Galáticos Online conversou com o empresário de diversos ramos diferentes, Leopoldo Leão, que leva o futebol como uma "atividade recreativa" e criou FIVE FC em 2018, juntamente com mais duas pessoas: Ricardo Lustosa e Rodrigo Santana, que atualmente é preparador físico do Vitória.

Leopoldo destacou que o time que entrou em campo contra o Leão foi formado, em sua maioria, por atletas amadores e alguns profissionais que estão sem clube. Outros pontos citados foi que o time teve oito desfalques e não treinou junto nenhum dia antes de encarar o Rubro-Negro.


(Equipe do FIVE FC que jogou contra o Vitória. Foto: Divulgação)

Criador do FIVE FC, Leopoldo Leão conta a história do time que deixou o torcedor do Vitória "retado" por não ter dado uma goleada no amistoso.

"Quem criou o Five FC fui eu, juntamente com outros dois amigos, onde já tínhamos aproximação no meio do futebol. Hoje sou empresário, mas joguei bola até os vinte anos, em clubes e depois continuei jogando de forma amadora. Um amigo meu, que na época foi convocado comigo para servir a seleção brasileira universitária, Ricardo Lustosa, eu, ele e Rodrigo Santana, que hoje é preparador físico do Vitória, somos amigos há bastante tempo. Sob o comando de Rodrigo, fomos bicampeões universitários do Campeonato Brasileiro. Como nós conhecemos muita gente do meio do futebol, Bahia e Vitória sempre nos chamaram pra fazer amistosos, pois a gente sempre chamava jogadores amadores ou sem clube, amigos nossos, pegando uniformes emprestados com várias pessoas. Até que um dia a gente começou a receber tanta demanda de amistosos que decidimos fazer um uniforme nosso pra termos uma referência, além de tudo é uma oportunidade pra amigos nossos que são profissionais, mas estão sem time. Ou seja, termina que é um 'recreativo' pra quem já largou, mas leva o futebol como hobby, mas de repente dá chance pra os amigos que estão sem clube de mostrarem seu potencial. Eu sou empresário e tenho também uma rede de restaurante, que hoje é o maior esporte/bar do Brasil, que é o FIVE SPORT BAR. Como tinha tudo a ver, decidi juntamente com Ricardo Lustosa e Rodrigo Santana criar o FIVE FC, pra realizar amistosos com Bahia, Vitória, Jacuipense e todos os times que chamam a gente", contou o criador do FIVE FC.

Leopoldo Leão também destacou que mesmo sem ser um time 100% profissional, ele presa pela qualidade dos jogadores, tanto na parte técnica, quanto na parte psicológica, para que não haja pancadaria e venha a melar a imagem da equipe.

"Além de fazermos amistosos de alto nível, de qualidade, nós jogamos sem pancadaria, pois não temos jogadores frustrados. Pra Bahia e Vitória isso é uma ajuda também. Às vezes eles pedem para começarmos jogando com determinanda tática, que foi o que houve contra o Vitória. Pediram isso para nosso treinador, Ronaldo Fantasma, junto com Julian. Então ajudamos aos treinos de esquema tático das equipes. Algo importante de dizer é que ninguém nunca saiu machucado desses amistosos que a gente faz", afirmou.


(Escudo do FIVE FC)

Questionado sobre o objetivo do FIVE FC, Leopoldo garantiu que não tem pensamento nenhum em crescer o clube e que só ficará como uma "resenha" mesmo.

"O objetivo é totalmente recreativo, um time pra jogar amistosos e sem pensamentos de crescer o clube. Queremos ser um 'time de sparring' de Bahia, Vitória e quem mais quiser chamar. Têm muitos jogadores que participam do time que são empresários, têm seus empregos fora do futebol. Alguns poucos jogam profissionalmente ainda, mas a gente serve de vitrine, pra que eles sejam vistos. Nós temos zero de pretensão em virar clube de futebol", garantiu.

Enquanto o Vitória treina todos os dias para entrar em campo, o FIVE FC nunca treinou junto. Os atletas apenas vão para as partidas e entram em campo seguindo as orientações do treinador.

"Não houve nenhum treinamento pra jogar contra o Vitória. Simplesmente reunimos nossos amigos, tendo muitos desfalques, inclusive, no total de oito titulares de nosso time, que estão jogando fora, ou machucados. Não teve treino. Cada um faz seus treinos à parte, jogam outras competições, mas treinar juntos? Não. Nunca", afirmou.

Para finalizar, Leopoldo Leão falou sobre a partida do FIVE FC, elogiando bastante os jogadores e a forma como o time se comportou.

"Acho que foi um jogo muito bom, tanto quando o Vitória estava com a bola e também quando nós estávamos com a posse dela. A gente soube tocar bem a bola, viramos bem o jogo. Era de se esperar a maior posse de bola do Vitória, óbvio, tiveram mais chances de gol... Mas nós também tivemos chances e soubemos jogar. No final tomamos um gol, achamos até pra empatar depois, mas não conseguimos. Começamos um jogo com uma formação que o Remo joga, a pedido do Vitória. Geninho elogiou bastante o nosso time ao final".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade