TV RÁDIO
Buscar

Renato Paiva reconhece postura defensiva do Bahia e elogia atuação contra o Fortaleza

Autor(a): Galaticos Online em 03 de Junho de 2023 20:15
Foto: Divulgação / Bahia

O empate sem gols no Castelão, com o Fortaleza, na tarde deste sábado, contemplou o sistema defensivo do Bahia, que impediu as ofensivas do time da casa. Apesar do bom resultado fora de casa, o Bahia completou sete jogos sem vencer.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Paiva avaliou a sequência de jejum do Tricolor.

“Sim, o Bahia não vence, é um fato, são números. Mas o Bahia tem jogado para ter outros resultados. Ainda hoje me pergunto como perdemos para o Internacional. Isso me dá confiança para dizer que vamos crescer como equipe. Quando digo de menos a mais, é uma equipe que vai sair de uma parte mais difícil, para o crescimento. O peso dos resultados é grande, é verdade. É não deixar que esse peso nos esmague. Continuo a dizer, hoje o Fortaleza não passou por cima de nós. Só quem passou, e por culpa nossa, foi o Santos”, disse.

Paiva mandou a campo uma equipe com três zagueiros e três jogadores com maior poder de marcação no meio, poupando Cauly. O português reconheceu que o time teve postura mais defensiva, mas elogiou a atuação.

"Conseguimos hoje travar uma equipe que é muito bem treinada por um treinador que eu admiro. Fomos um pouco mais defensivos sim, essa foi a parte que programamos, e saiu quase 100%. Sabemos o que é o Fortaleza quando cruza, quando chega na área. Neutralizamos isso. O que não me agradou foi que tivemos pouco a bola. Tivemos vários momentos em que não construímos com qualidade, não transitamos para o ataque com qualidade. No geral, até tivemos chances importantes de fazer o gol. Olhando para o contexto do estádio, que pesa com apoio da torcida, e a qualidade do adversário, acabamos por ganhar um ponto. Portanto, feliz pelo resultado”, ressaltou.

Questionado sobre as contratações buscadas na janela de transferências para as lacunas da equipe, o treinador preferiu destacar a importância de quem já faz parte do elenco.

“Para já e até julho, os reforços são aqueles que entram no lugar de quem se lesiona. Cicinho, que fez um jogo espetacular. Temos que encontrar essas soluções. O treinador é um solucionador. Tenho que encontrar solução, não me queixar das coisas. Rezende teve que sair por questões físicas. Cauly também foi preservado. Não fizemos isso com Biel e Jacaré e perdemos eles. Para mim claramente os reforços são o Cicinho, o Ryan, é quando tiver que entrar o Kayky, o Mugni. Esses são os reforços, que trabalham com o time todos os dias. Em julho, penso que vão chegar jogadores, mas esse é um tema que ainda estamos trabalhando, eu, Cadu e João Paulo. Mas agora é pensar em quem está aqui”, finalizou.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade