Olimpíadas: Baiana e líder do ranking mundial, Bia Ferreira garante medalha no boxe
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/08/2021, às 11h45A Bahia conquistou mais uma medalha para o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio. A pugilista Bia Ferreira venceu a uzbeque Raykhona Kodirova por decisão unânime dos juízes e se classificou para a semifinal da categoria peso-leve (até 60kg), o que já garante a medalha de bronze. A atual número um do ranking mundial agora enfrentará a finlandesa Mira Potkonen pela vaga na grande final.
A lutadora baiana, Bia, dominou a luta inteira e após o confronto ela fez questão de falar sobre o trabalho que vem sendo feito e afirmou que a meta é a medalha de ouro.
"Foi do jeito que eu esperava, já tinha planejado o jogo e deu certo. Foi uma luta que eu precisava me impor mais, por ser uma adversária que não desiste. A gente vem treinando há cinco anos para isso aqui, então estamos que ter todos os jogos", falou e completou:
"Já temos três medalhas e a gente está treinado para o ouro. Ninguém pode se contentar só com o bronze, a gente quer mais, mas já estamos felizes de estar no pódio".
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Jovem lateral retorna ao Bahia após passagem na Europa
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira