TV RÁDIO
Buscar

Baiana Ana Marcela Cunha fatura medalha de ouro na maratona aquática em Tóquio-2020

Autor(a): Redação BNews em 03 de Agosto de 2021 21:43
Foto: Divulgação

A baiana Ana Marcela Cunha conquistou, nesta terça-feira (3), a medalha de ouro pela maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Ela finalizou a prova com 1h59m30s.

Na segunda colocação, concluiu o percurso a holandesa ??????Sharon van Rouwendaal, com 1h59m31s7. A australiana Kareena Lee completa o pódio (1h59m32s5).

Em prova disputada, Ana Marcela chegou a ficar em quinto e variou a posição ao longo do trajeto no mar. Na reta final, no entanto, a atleta se estabeleceu na liderança e bateu no pórtico sozinha com certa distância. 

Multicampeã e considerada um dos maiores nomes da história da modalidade, Ana ainda não tinha medalhas olímpicas. Seu melhor resultado foi a quinta colocação, em Pequim-2008. Em Londres-2012 ela não se classificou para os Jogos e no Rio-2016 acabou em décimo, após problemas com alimentação. 

Em entrevista pós-prova, Ana Marcela comemorou a conquista e disse que desempenho diferentes das outras participações nas Olimpíadas passa por "amadurecimento muito grande". 

 "Finalmente chegou [a medalha]. Esse é o quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação e uma frustração no Rio. Passei por um amadurecimento muito grande para chegar aqui, então o que posso dizer é que acreditem nos seus sonhos. Eu sonhava muito com uma medalha olímpica, mas ser campeã tem um gostinho especial", comemorou.

Ana Marcela também disse que as outras medalhas conquistadas por brasileiros foram um "incentivo muito grande" e mencionou, em especial, os nadadores Fernando Scheffer e Bruno Fratus, que faturaram o bronze. 

"Todos os brasieliros que ganharam medalha até agora foram um incentivo muito grande. Em especial os dois da natação. A gente costuma dizer que é uma raia, uma chance. Scheffer areditou, Bruno acreditou e eu quase deixei escapar em alguns momentos, mas saí com a vitória", disse. 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade