TV RÁDIO
Buscar

Como ‘patrão’, Ronaldinho Gaúcho revive dia de protagonista na Seleção

Autor(a): Globo.com em 03 de Setembro de 2011 03:44

Um dia antes de se apresentar em Londres, para o amistoso contra Gana, na próxima segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho declarou ser o novo “pai” da garotada na Seleção Brasileira. Mas bem que ele poderia ser chamado de “patrão”. Nesta sexta-feira, todas as atenções giraram em torno do atacante do Flamengo.
 
Desde 7h na capital inglesa (3h no Brasil), a movimentação no hotel já era para recebê-lo. Acompanhado de Lucas, um mero coadjuvante ao seu lado, Ronaldinho não queria nem falar com a imprensa, alegando cansaço do voo vindo de São Paulo. Mas foi encurralado no elevador e deu algumas declarações.
 
- Cada convocação é uma emoção diferente. É sempre bom voltar. A minha função agora é de poder ajudar com a experiência que adquiri nesses anos, principalmente com o meu futebol – disse, em sua primeira declaração nesse retorno à Seleção Brasileira. A convocação anterior tinha sido em novembro de 2010.
 
Na hora do treinamento, a expectativa também estava em torno de Ronaldinho. Mas nesse caso dividida com Neymar, que acabara de chegar do Brasil e se apresentou diretamente no CT do Fulham. Mas como bom protagonista, o atacante do Fla chegou ao vestiário depois de todos, batucando em uma sacola.
 
De cabelos amarrados e com o uniforme que também o consagrou como melhor do mundo duas vezes, Ronaldinho entrou em campo para um treinamento. E na área de entrevistas, os novatos só falavam dele. Lucas, por exemplo, se empolgou com a possibilidade de poder atuar ao lado daquele que era seu ídolo há pouco tempo.
 
- Seria especial jogar ao lado do Ronaldinho. Eu cresci vendo seus jogos no Barcelona. Quero aproveitar ao máximo a presença dele aqui – falou o são-paulino.
 
Só que no treinamento, Lucas ficou entre os reservas e Ronaldinho entre os titulares, acabando com a dúvida de como Mano o utilizaria. O atacante do Fla formou o trio ofensivo com Neymar e Leandro Damião, só que caindo pelo lado direito do campo. Apenas no final do treinamento é que ele inverteu com Neymar.
 
Ao final da atividade, Ronaldinho Gaúcho, por conta do desgaste da viagem, foi poupado do treinamento de finalizações. Ficou sentado junto de Paulo Henrique Ganso, na mesma situação, olhando os companheiros. Terminou assim o dia de protagonista do pentacampeão, que busca um recomeço na Seleção Brasileira.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade