TV RÁDIO
Buscar

Confira os desempenhos de desportistas nas eleições 2022

Autor(a): Redação Galáticos Online em 03 de Outubro de 2022 11:45
Foto: Bruna Basílio / Senado Notícias

Vários candidatos ligados ao esporte participaram do pleito eleitoral de 2022. O ex-atacante Romário (PL-RJ), o ex-nadador Luiz Lima (PL-RJ), o ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL-MG) e o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior (PDT-MG), foram bem-sucedidos nas urnas.

Romário conquistou a vaga mais disputada ao Senado com 2.240.045 votos.

Por outro lado, muitos novatos no mundo político se frustraram na primeira tentativa. O ex-meia Douglas (União Brasil), do Grêmio, concorreu ao cargo de deputado federal pelo Rio Grande do Sul e teve 35.538 votos. Apesar disso, ficou fora, uma vez que seu partido só emplacou um nome na Câmara Federal.

O técnico de futebol Gilson Kleina (PP) não conseguiu se eleger deputado federal pelo Paraná. Recebeu 840 votos.

Outros nomes bastante conhecidos no esporte também ficaram pelo caminho. Foram os casos do ex-técnico Joel Santana (Pros-RJ), do ex-atacante Bebeto (PODE-RJ), das ex-jogadoras de vôlei Leila (PDT-DF), Márcia Fu (UNIÃO-MG) e Tandara (MDB-SP), do ex-lutador de MMA Wanderlei Silva (PP-PR), do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima (PP-PR) e do ex-judoca João Derly (REPU-RS).

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e ex-prefeito de BH, perdeu a eleição ao Governo de Minas pelo PSD. Ficou em segundo, com 3.805.182 votos.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade