TV RÁDIO
Buscar

Barroca fala sobre retorno, contrato curto e expectativa pelo acesso do Bahia: ''Acredito demais''

Autor(a): Redação Galáticos Online em 03 de Outubro de 2022 17:45
Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

O Bahia está oficialmente de treinador novo para o restante da temporada. Velho conhecido, Eduardo Barroca retornou ao Esquadrão e, em coletiva nesta segunda-feira (3), agradeceu a oportunidade.

''Falar da minha felicidade de estar de volta ao Bahia. Clube muito especial na minha vida, ajudou a me formar [...] Só quem vestiu essa camisa sabe o poder que ela tem. Eu já tive essa oportunidade muito jovem. Sei o tamanho do clube, da responsabilidade. Estou muito motivado'', disse.

Com contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador tem a missão de sacramentar o acesso do Tricolor, que começa a enxergar perigo nessa possibilidade. Barroca substituirá Enderson Moreira, demitido após a derrota para a Chapecoense, na Arena Condá.

''Queria externar o meu respeito ao treinador que estou substituindo. Uma das minhas primeiras missões é tentar aproveitar tudo que esse time conseguiu caminhar até aqui e não desorganizar o que vinha sendo bem feito. O Bahia passou toda a competição dentro de uma zona e agora faltando seis jogos é um momento sensível para conseguir o objetivo. É importante deixar esse registro de respeito ao Enderson'', afirmou.

O novo comandante teve apenas um treino preparatório para o próximo compromisso. Na terça-feira (4), o Bahia visita o Novorizontino, às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi. Apesar do pouco tempo de preparação e restando seis rodadas para o fim do vínculo, Eduardo se mostrou feliz em estar de volta.

''Estou muito pouco tempo, tive oportunidade de dar um treino ontem para jogadores em recuperação do jogo da Chapecoense e um treino hoje de véspera de jogo, que a gente não consegue trabalhar volume. A caminho de Novo Horizonte vou poder tomar essa decisão com a comissão técnica que aqui estava e vai ter mais elementos para me fornecer'', explicou.

''Vestir a camisa do Bahia, só para quem tem essa oportunidade, jogar um jogo na Fonte Nova, ter possibilidade de dirigir o Bahia tão próximo de conquistar um objetivo tão importante, só isso seria suficiente. Eu acredito demais no clube, nos jogadores. Conheço alguns jogadores, via de longe e tinha interesse que eles trabalhassem comigo. Fator central do meu trabalho está no jogador de futebol. Vou trabalhar para que eles consigam jogar bem'', comentou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade