TV RÁDIO
Buscar

Grêmio terá estádio novinho em folha

Autor(a): Redação em 03 de Novembro de 2010 15:39

Nesta quarta-feira, o Grêmio deu um passo importante no projeto de construção do estádio novo. A Grêmio Empreendimentos, responsável do clube pela gestão do projeto, e a construtora OAS receberam oficialmente o termo assinado pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, que permite a construção de uma nova sede para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara. As atuais instalações da escola se encontram na área em que será construída a nova “casa” do clube gaúcho.

De acordo com o secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Ervino Deon, a principal questão para a autorização era conseguir outro local para a escola. A Secretaria conseguiu revogar uma permissão que dava o terreno à prefeitura de Porto Alegre para a criação de uma área de lazer. Outras escolas também serão afetadas, como a Danilo Antônio Zaffari e o colégio estadual Carlos Fagundes de Mello.

De acordo com a Grêmio Empreendimentos, as obras de construção do novo estádio, que será quatro vezes maior do que o Olímpico, deve custar cerca de R$ 400 milhões. Já a valorização do bairro Humaitá custará R$ 1 bilhão. O término das obras está previsto para o final de 2012.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade