Plantão
Plantão
Foto: Reprodução / Fórmula 1
Lewis Hamilton protagonizou uma cena emocionante neste domingo (3), no circuito de Interlagos, em São Paulo. O britânico conduziu a McLaren modelo MP4/5B, carro utilizado por Ayrton Senna na temporada de 1990, quando conquistou seu segundo título mundial de Fórmula 1.
A homenagem marcou os 30 anos da morte da lenda brasileira, que morreu no dia 1º de maio de 1994, durante corrida do GP de San Marino, no circuito de Ímola.
"Eu não posso acreditar que tive a oportunidade de pilotar o carro do maior piloto de todos. E fazer isso na frente dessa torcida brasileira, que ficou ontem o dia inteiro debaixo de chuva, e que estiveve aqui desde às três da manhã. É um dia muito especial para mim. Eu só posso ser muito grato a todos que fizeram isso acontecer", disse Hamilton.
Durante o momento, o "Tema da Vitória" — música que embalou as grandes conquistas de Senna — tocou nos altos falantes do autódromo durante a homenagem. Após duas voltas, Hamilton pegou a bandeira do Brasil e continuou a homenagem, representando a comemoração de Senna.
Ao fim, a medalhista olímpica Rebeca Andrade foi quem deu a bandeirada de chegada, sob gritos e aplausos do público.
Plantão
Plantão
Plantão
Plantão