TV RÁDIO
Buscar

Em pronunciamento, Fábio Mota explica planejamento do Vitória para 2022 e fala em contratações

Autor(a): Pevê Araújo em 03 de Dezembro de 2021 13:00
Foto: Reprodução

O presidente interino do Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3), na sala de imprensa do Barradão. 

O atual mandatário comentou sobre as demissões  que estão acontecendo no clube e destacou a importância para a redução de gastos em 2022. 

"Nós fizemos dentro desse plano uma série de ações, inclusive demissão. Nos deixa muito triste, de pessoas que estão há muito tempo aqui prestando serviço ao clube, que nós agradecemos a todos. A circunstância faz com que a gente faça um corte na nossa folha, do clube como um todo, de 50%", disse Mota.

Uma das principais dificuldades do Vitória para 2020 é a contratação de reforços. O Leão está punido pela Fifa e não pode registrar jogadores por três janelas de transferências devido ao não pagamento do empréstimo envolvendo o atacante Walter Bou, que pertencia ao Boca Juniors.

"Todos sabem que nós temos dificuldades do ponto de vista de contratação a partir de janeiro porque nós já temos uma punição. O Vitória está punido por três próximas janelas até resolver a questão de Walter Bou. Nosso departamento jurídico já está em contato com o departamento jurídico do jogador. Estamos conversando para tentar fazer o parcelamento", pontuou Mota.

Fábio Mota explicou qual será o padrão de contratações do Vitória para 2022. O clube possui um elenco jovem, com jogadores revelados na própria divisão de base.

"Nós estamos no mercado, estamos tentando contratar em cima dessas ações da análise de desempenho. Nós temos um elenco muito jovem, que é do clube, que é prata da casa. O perfil de contratação do Vitória são jogadores experientes, que já tenham experiência na Série C, que tenham relação, que tenha jogado, que tenha adaptado a Série C, para que a gente possa mesclar", apontou. 

"Esperamos até o dia 17 de dezembro, que é quando a CBF entra em recesso, anunciar as contratações primeiras. Algumas já estão bem encaminhadas, para que a gente possa começar o Campeonato Baiano de uma forma competitiva", continuou. 

Confira outros trechos da entrevista:

Investimento na base

"Sabemos que a base é um elemento que vai nos ajudar a sair dessa crise. Para que você possa continuar investindo na base, você tem que fazer outros tipos de ajustes na estrutura do clube. A estrutura do clube hoje é muito cara, custa cerca de R$ 3,5 milhões"

Patrocinadores

O clube hoje, dentro das dificuldades financeiras que nós temos, nós temos algumas ações. Estamos buscando, temos conversas avançadas com alguns patrocinadores. Nós temos perspectivas de fechar com esses patrocinadores nos próximos 30 dias. É daí que a gente está tentando buscar os recursos para fazer um time competitivo para voltar para a Série B e consequentemente para a Série A"

Torcida

"Nós pecisamos, fica aqui o desafio, de ter 15 mil sócios no clube. Hoje, os sócios que nós temos nos dá receita pequena, só para ter uma ideia. Para a gente ter uma folha de 600 mil reais, a gente precisa ter 15 mil sócios. Evidente que tem outras ações feitas por patrocinadores que vão ajudar, mas nesse momento, o maior ativo que o Vitória tem é a sua própria torcida"


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade