Bahia
Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/ECB
Com pouco mais de 80% de chance de garantir uma vaga na Libertadores 2025, o Bahia visita o Corinthians nesta terça-feira (03), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada da Série A. O Esquadrão de Aço vem de triunfo contra o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, e chega para partida tentando repetir o feito do ano passado, quando bateu a equipe paulista fora de casa.
Já o Corinthians soma oito jogos de invencibilidade no Brasileirão, sendo sete vitórias seguidas nessa reta final de campeonato. A última vitima do Timão foi o Criciúma, pelo placar de 4 a 2, em Santa Catarina. O confronto entre baianos e paulistas marca a disputa direta por vaga na Liberta.
O Esquadrão ocupa o 7º lugar com 50 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que só fica uma casa abaixo pelo critério de desempate. Caso vença o confronto direto, o Tricolor abre 3 pontos e fica com duas vitórias a mais, portanto, garante a classificação antecipada.
Bahia
Sem desfalques por suspensão, o técnico Rogério Ceni pode repetir o time titular que entrou em campo na Arena Pantanal, no último sábado (30), e venceu o Cuiabá de virada.
Lesionados e no departamento médico, David Duarte, Victor Cuesta e Iago Borduchi seguem ausentes da lista de relacionados. Ainda em processo de transição física e técnica, o volante Rezende deve ser preservado.
Corinthians
Assim como o Bahia, o Timão não terá desfalques para o duelo desta terça-feira (03). O técnico Ramón Díaz terá força máxima e deve repetir a escalação utilizada na última rodada, contra o Criciúma.