Vitória
Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Após um longo período afastado dos gramados devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar, o atacante Osvaldo, do Vitória, concedeu uma entrevista coletiva nos bastidores da partida entre o time baiano e o Fortaleza, nesta última rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a conversa com a imprensa, o jogador de 37 anos confirmou que o seu retorno ao futebol profissional será adiado para o ano de 2025, a fim de evitar qualquer risco à sua saúde.
O susto aconteceu em setembro, quando Osvaldo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sentir-se mal na viagem de volta a Salvador, após o jogo contra o Atlético-GO. O problema foi rapidamente identificado, e o jogador chegou a ficar internado por dois dias. O tromboembolismo ocorre quando um coágulo sanguíneo se desloca para os pulmões, causando sérios riscos à saúde.
Apesar de já estar treinando no CT Manoel Pontes Tanajura e com a possibilidade de retornar às atividades em campo nas últimas rodadas da competição, Osvaldo revelou que a decisão final foi tomada em conjunto com a comissão técnica e a diretoria do Vitória. A opção por adiar o retorno para 2025 foi tomada para evitar qualquer tipo de complicação.
“Tinha essa possibilidade [de antecipar o retorno], mas a gente em conjunto acabou decidindo que o melhor seria o mesmo retorno em 2025 para não correr nenhum tipo de risco, mas agora estou aí nos bastidores tentando ajudar”, explicou Osvaldo, em entrevista ao repórter Jhan Oliveira.
Osvaldo chegou ao Vitória no ano passado e rapidamente se tornou um dos ídolos da torcida. Com uma trajetória de destaque, ele foi peça fundamental na campanha de acesso à Série A em 2023 e na conquista do título baiano de 2024.