Plantão
Plantão
Foto: Reprodução / Instagram
O brasileiro Vinicius Junior corre o risco de desfalcar o Real Madrid de 4 a 12 jogos nesta temporada, por causa da agressão ao goleiro Dimitrievski na partida contra o Valencia, na última sexta-feira (3), pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com o Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), mais precisamente o artigo 103, Vinicius seria sancionado em no mínimo quatro jogos, de forma consecutiva e imediata, podendo pegar até 12 de gancho.
Se isso acontecer, ele perderá, no mínimo, o compromisso contra o Deportiva Minera, pela Copa do Rei, além de dois possíveis jogos pela Supercopa da Espanha (semifinal contra o Mallorca), e mais um jogo pela copa nacional (caso o Real Madrid avance).
O atacante Vinícius Júnior foi expulso durante a partida entre Valencia e Real Madrid, realizada na última sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol (La Liga) 2024/25. O brasileiro recebeu o cartão vermelho após uma agressão ao goleiro Dimitrievski, o que gerou repercussão imediata entre torcedores e comentaristas.