Página Inicial

/

Notícias

/

Plantão

/

Garro será acusado após acidente envolvendo morte de motociclista, diz Procurador

Plantão

Garro será acusado após acidente envolvendo morte de motociclista, diz Procurador

Choque da caminhonete do jogador com uma moto ocorreu na madrugada deste sábado (4)

Autor(a): Douglas Santana / BNews

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois do grave acidente na Argentina, que ocasionou na morte de um motociclista, o meia Rodrigo Garro será acusado de “homicídio culposo agravado por alcoolemia”. O choque da caminhonete do jogador com uma moto ocorreu na madrugada deste sábado (04).

As informações foram divulgadas pela CNN Brasil, através do procurador-geral da província argentina de La Pampa, onde o acidente aconteceu. De acordo com Armando Agüero, o camisa 10 do Timão realizou o teste do bafômetro, que deu resultado positivo de 0,5 gramas de álcool por litro de sangue.

Assim como a legislação brasileira, em La Pampa a tolerância de álcool para dirigir também é zero. O meia do Corinthians estava dirigindo uma caminhonete do modelo Dodge RAM, quando se chocou com uma moto. O motociclista identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, morreu no local.

Ainda para CNN, o procurador-geral de La Pampa explicou os motivos para que Garro fosse liberado após prestar depoimento na delegacia. O jogador não permaneceu detido, pois é morador da cidade, manteve contato com as autoridades após o acidente e não teve a intenção de fugir.

"Além disso, ele (Garro) está sem veículo. Foi apreendido”, disse o procurador.

Também de acordo com Armando Agüero, o motociclista apresentava algumas irregularidades, como porte de cocaína (não detectada no sangue da vítima), faróis irregulares e ausência do capacete.

O meia do Corinthians será acusado pelo Ministério Público da Argentina por “homicídio culposo agravado por alcoolemia igual ou superior a 500 mg”. A acusação formal deve sair ainda neste sábado (04). O jogador também passará por uma audiência com juiz no domingo (05), onde deve somente permanecer proibido de dirigir.

Caso uma eventual prisão aconteça ao final do julgamento, Garro pode pegar de três a seis anos de prisão - pena para homicídio culposo agravado por alcoolemia, de acordo com o Código Penal argentino.

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by