Plantão
Plantão
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que o meio-campista Zé Rafael passará por uma cirurgia na coluna antes de ter sua contratação oficialmente concretizada. A informação foi revelada durante entrevista à TV Bandeirantes, na qual o dirigente explicou os motivos para a demora na oficialização do acerto com o Palmeiras.
A negociação entre Santos e Palmeiras foi fechada na última semana, com o clube paulista aceitando vender Zé Rafael por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). O jogador tem contrato previsto até o fim de 2027 com o Peixe e já está integrado ao elenco, trabalhando no CT Rei Pelé.
De acordo com Teixeira, o meio-campista já vinha enfrentando problemas na coluna desde o ano passado e, por isso, iniciou a pré-temporada no Palmeiras com um cronograma individualizado. Após avaliações médicas realizadas em conjunto pelos departamentos de ambos os clubes, decidiu-se que o atleta passará por uma cirurgia para corrigir a condição. O prazo estimado para recuperação é de dois a três meses.
A impossibilidade de inscrever Zé Rafael no Campeonato Paulista, já que ele foi registrado pelo Palmeiras na competição, dá mais tranquilidade ao Santos para aguardar sua recuperação. O clube só poderia utilizar o jogador a partir da Copa do Brasil, o que permite que o tempo de inatividade devido ao procedimento cirúrgico não impacte seu planejamento imediato.
Marcelo Teixeira afirmou que a negociação continua de pé e será confirmada após a recuperação do jogador, desde que não surjam complicações inesperadas. “Caso tudo dê certo como a previsão, o jogador fará parte do Santos Futebol Clube. Caso não tenha sucesso ou seja averiguado algo mais grave - o que os médicos dizem que não é o caso, é um procedimento normal -, a tendência é de que a contratação seja confirmada”, explicou o presidente santista.
Com isso, a expectativa é que Zé Rafael possa reforçar o Santos no decorrer da temporada, após sua plena recuperação, para integrar o elenco sob o comando do técnico Fábio Carille.