TV RÁDIO
Buscar

Lisca critica CBF por calendário e diz que está com medo da pandemia: "estou perdendo amigos"

Autor(a): Redação BNews em 04 de Março de 2021 08:00
Foto: Mourão Panda / América Mineiro

O técnico do América-MG, apelidado de Lisca Doido, fez um forte desabafo na entrevista antes da partida contra o Athletic pelo Campeonato Mineiro.

O treinador criticou o seguimento das competições nacionais durante o aumento de casos de covid-19 no Brasil. Na última quarta-feira (4), a CBF divulgou as datas e horários da primeira fase da Copa do Brasil. O Brasil registrou hoje 1.910 mortes por covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde.

Lisca revelou que está perdendo amigos por conta do novo coronavírus e que está apavorado com a situação atual. Ele pediu ainda a ajuda da CBF e até do técnico Tite.

"É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dias 10 e 17, 80 clubes que nós vamos levar com delegação de 30 pessoas para um lado e para outro do país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores, não é hora mais, é hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas vai pegar uma delegação do Sul e vai levar pra Manaus, como vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades, nós estamos apavorados, pelo amor de Deus", desabafou Lisca.

Ainda na última quarta-feira, morreu, por conta de complicações da Covid-19, o técnico Ruy Scarpino, aos 59 anos, em Manaus. Scarpino foi goleiro e iniciou a trajetória como treinador no final dos anos 1990.

Em 2002, ele conquistou o Paulistão com o Ituano. No mesmo clube, foi campeão da Série C de 2003. O último clube da carreira do técnico foi o Amazonas FC.

Suspensão

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou a suspensão das próximas rodadas do campeonato estadual. Segundo a entidade, a decisão foi tomada após uma reunião na tarde de de quarta.

A suspensão acontece após algumas cidades do estado proibirem a realização de jogos de futebol, dada a situação da pandemia em Santa Catarina, que vive colapso no sistema de Saúde.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade