TV RÁDIO
Buscar

Maior lutadora de todos os tempo no UFC, Amanda Nunes diz: "Já fiz tudo o que queria no esporte"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 04 de Março de 2021 15:00
Foto: Reprodução / UFC

A atual campeã peso-galo e do peso-pena do UFC, a lutadora baiana, Amanda Nunes, vai defender o cinturão da categoria mais pesada em luta contra Megan Anderson, na co-luta principal do UFC 259, em Las Vegas, no próximo sábado (6). 

Amanda Nunes, conhecida como "Leoa", em entrevista, disse quais seus objetivos neste momento da carreira.

"Já fiz tudo o que queria no esporte. Sou muito grata à vida, ao criador do Céu e da Terra, que me deu essa oportunidade de viver tudo isso. Daqui para frente é mais para ter fotos, memórias com a minha filha e, de alguma forma, ajudar, é como sempre falo: vou subir ali e mostrar a todo mundo que, apesar de ser gay, posso ter uma filha, entendeu? Posso ter uma filha, posso passar o amor, que é o mais importante, posso ter uma família independente se é mulher com mulher, homem com homem, homem com mulher. Esse é um momento muito importante que vou ter minha família dividindo isso", disse.

Ela não perde desde 2014, somando 11 vitórias seguidas, sendo oito delas em combates com o cinturão em jogo. Já Megan, tem um cartel mais modesto, com 10 triunfos e quatro derrotas. No UFC vitórias contra Cat Zingano, Zarah Fairn e Norma Dumont. E perdeu para Holly Holm e Felicia Spencer, duas adversárias que Amanda já venceu.

"No MMA tudo pode acontecer. Conectar um golpe ou alguma coisa é capaz de ser nocauteado ou finalizado. Acho que a Megan é uma atleta perigosíssima, não tenho nem como falar que vai ser de boa essa luta. Não existe. Ela é perigosa sim, está vindo de duas vitórias também, e sem nada a perder. Ela está querendo o que é meu e tenho que ficar bem atenta com isso tudo. Ela é uma atleta muito alta também e sabe usar a envergadura muito bem, tenho que tomar muito cuidado e fazer as escolhas certas no momento certo da luta para não dar nada errado", comentou.

Ela vai lutar pela categoria das pesos-pena (66kg), mas continua de olho no cinturão das pesos-galo (61kg), que também pertence a ela.

"Estou acompanhando sim (a divisão peso-galo) e penso em defender (o cinturão). Não sei como é que está o meu corpo para descer, vamos ver e sofrer um pouquinho para descer, mas penso sim em defender pelo menos mais uma vez a categoria de baixo. Já deu uma movimentada com a Peña e com a Kunitskaya. Está aparecendo nomes novos, e vamos ver o que o UFC vai fazer. Já agora a Peña com a Holly (Holm), e vamos ver o que vão fazer com a Kunitskaya. Provavelmente, o que estou vendo é que a Germaine está sobrando, e na certa eles vão casar essa luta. Olho para a categoria e sei o que pode acontecer. Acho que pode dar uma misturada bem legal se, por exemplo, a Peña ou Kunitskaya ganharem. Ficam só Holly e Germaine, e quando tinha a Valentina era Holly, Germaine e Valentina, era só isso. Vamos ver agora aí se dá uma mexida. Estou muito animada para essas lutas", falou.

Veja o card do UFC 259

6 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling
Peso-leve: Islam Makhachev x Drew Dober
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic

 

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-galo: Song Yadong x Kyler Phillips
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France
Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu X Carlos Ulberg
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-palha: Livinha Souza x Amanda Lemos
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Mario Bautista X Trevin Jones


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade