TV RÁDIO
Buscar

Vitória demite todo quadro médico do clube

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 04 de Março de 2021 14:00
Foto: Reprodução

O Vitória desligou todo seu quadro médico, nesta quarta-feira (4). Os profissionais estavam sem receber salários a 12 meses e foram pegos de surpresa com a notícia, que foi informada pelo Dr.Olímpio, coordenador médico, que também está de saída do clube. A informação foi dada primeiramente pelo repórter Pedro Sento Sé, da Rádio Sociedade, e apurada pelo Galáticos Online.

Além dos 12 meses de salários, o Vitória também deve as rescisões trabalhistas. O clube não deu nenhuma justificativa das demissões aos profissionais, que tinham décadas no clube. Entre eles estão, Rodrigo Vasco da Gama (40 anos de clube), Dr.Olímpio (30 anos no clube).

Vale lembrar que em novembro de 2020, os médicos decidiram que não viajariam mais com a delegação para jogos fora de casa durante a Série B, em forma de protesto pela situação (na época estavam sem receber a 10 meses). E o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, chegou a explicar a situação na época, em um áudio, em grupos de aplicativos de mensagem.

"Com relação aos médicos, uma explicação... Quando nós chegamos no Vitória, o clube tinha dois departamentos médicos, talvez o torcedor não saiba. Tinha o departamento médico da base e o do profissional (...). O departamento médico tem que ser um só. Com a situação financeira grave que o Vitória está passando, nada mais natural do que agir como agimos. Fechamos imediatamente o departamento médico da base e concentramos tudo em um departamento só, reduzimos o efetivo do corpo médico, fisioterápico e de enfermagem da base, reduzindo a folha que chegava perto de R$ 180 mil. Concentramos tudo em um lugar só para atender os atletas do clube, sem importar a categoria. Chamei os médicos para uma reunião na minha sala e disse a eles da gravidade da situação do clube. Como eles tinham outra atividade laboral, a atividade no Vitória é complementar, pedi um entendimento, que o Vitória iria segurar seus recebimentos por absoluta falta de recursos. E que a partir de janeiro de 2020 iríamos começar a pagar normalmente. Assim foi feito. O que aconteceu foi que o nosso financeiro, quando começou a pagar, pagou o atrasado de 2019. Não deixou o atrasado separado para pagar 2020. Por isso os meses que receberam esse ano foram os de 2019. Ainda existem atrasos e buscamos sempre dar satisfação a todos. Inclusive, os chamei semana passada para uma reunião, através do nosso gerente médico, José Olímpio, e eles disseram que não queriam se reunir e esperavam uma posição do clube. O Vitória não vai ficar refém de ninguém, nem de jogador, nem de funcionário, nem de médico. O Vitória vive uma grave situação financeira e que as pessoas propositadamente esquecem, querendo imputar sobre nossa gestão a responsabilidade por essas questões. Não tem problema nenhum, eu sou responsável sim, mas não sou culpado. Há uma grande diferença entre culpa e responsabilidade", disse e continuou:

"Queria dizer aos médicos, que considero e respeito, são pessoas queridas, muito competentes, mas, se a situação do Vitória não lhes permite esperar, eu lhes aconselharia sair. Tenha certeza que o Vitória não ficará sem médico. Ortopedistas... Quem não estiver satisfeito, não consigo resolver diferente do que estou resolvendo", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade