TV RÁDIO
Buscar

Ministério Público vai recomendar à CBF suspensão do futebol no Brasil

Autor(a): Redação Galáticos Online em 04 de Março de 2021 19:00
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Ministério Público está preparando uma carta de recomendação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo de suspender todas as partidas de futebol no Brasil. A medida será realizada para combater o avanço da Covid-19.

Em entrevista ao GE, o procurador Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à violência nos estádios, falou sobre a recomendação. 

"A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas", disse.

A carta envidada à CBF deve ser assinada em conjunto por todos os presidentes das comissões estaduais. 

"Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba", afirmou Valberto. 

Futebol na Bahia

No dia 24 de fevereiro, o Governo da Bahia chegou a suspender a realização de futebol profissional no estado. A medida de combate ao coronavírus, no entanto, foi modificada no dia seguinte e os jogos foram liberados.

Pelo Campeonato Baiano, o Vitória já teve duas partidas adiadas por surto de Covid-19 nas equipes adversárias. Vitória da Conquista e Jacuipense registraram casos da doença e não tiveram elenco para entrar em campo. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade