TV RÁDIO
Buscar

UEFA revela novo formato para a Champions League a partir da temporada 2024/25; saiba detalhes

Autor(a): Redação Galáticos Online em 04 de Março de 2024 15:45
Foto: Twitter oficial/Manchester City

Na manhã desta segunda-feira (4), a UEFA anunciou uma revolução no formato da Champions League, a principal competição de clubes da Europa. Antes composta por grupos e 32 equipes, o campeonato será agora moldada contando com a participação de 36 clubes de elite disputando uma fase em formato de liga.

Sorteios e Fase de Grupos: Novas Dinâmicas

No novo formato, os 36 clubes participantes serão sorteados em quatro potes distintos, seguindo critérios específicos da UEFA. Cada equipe enfrentará duas adversárias de cada pote, totalizando oito partidas emocionantes nesta fase inicial. Metade desses confrontos será realizada nos estádios das equipes sorteadas como mandantes, enquanto a outra metade acontecerá nas arenas dos clubes visitantes.

Recompensas para os Melhores Desempenhos: Vagas Diretas nas Oitavas

Os oito clubes que conquistarem o melhor desempenho nessa fase inicial garantirão vaga direta nas oitavas de final. Enquanto isso, as equipes que ficarem entre a 9ª e a 24ª posição disputarão um playoff emocionante para assegurar mais oito vagas nas oitavas. Já os times posicionados entre a 25ª e a 36ª colocação serão eliminados diretamente.

Formato Eliminatório Mantido nas Fases Posteriores

A partir das oitavas de final, o formato eliminatório se manterá, com as equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Notavelmente, não haverá mais critério de desempate por gols fora de casa, proporcionando uma dinâmica ainda mais imprevisível e emocionante para os fãs.

A final, momento culminante da Champions League, continuará sendo disputada em partida única.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade