TV RÁDIO
Buscar

Ministério Público bane organizadas de Atlético Mineiro e Cruzeiro; saiba motivo

Autor(a): Redação Bnews em 04 de Março de 2024 22:00
Foto: Reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais baniu as torcidas organizadas Galoucura, do Atlético-MG, e Máfia Azul, do Cruzeiro, após a morte de um torcedro no último sábado (2). As organizadas estão banidas por dois anos e estão proibidas de frequentar estádios no território nacional e seus entornos nos dias de jogos.

Em 2022 e 2023, a torcida do Atlético recebeu uma punição de um ano, seguida de outra de três meses. Agora, a Galoucura está temporariamente banida até março de 2026. Já a Máfia Azul, também banida até 2026, cumprirá a nova punição entre 2026 e 2028.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o banimento temporário consistirá na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos. Em caso de não cumprimento, a multa é de R$ 50 mil.

Entenda o motivo:

Um tordedor do Cruzeiro foi morto durante uma briga, no último sábado (2), que envolveu torcedores dos dois times rivais. Outros três homens ficaram feridos. Atlético-MG e Cruzeiro jogaram no mesmo dia e horário pelo Campeonato Mineiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade