Buscar

Bahia joga bem, volta a vencer e entra momentaneamente no G-4 do Campeonato Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online em 04 de Abril de 2021 17:55
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com seis pontos, o Bahia chegou para o confronto com o Atletico de Alagoinhas na 7º colocação no estadual. O Tricolor buscava entrar no G-4 na reta final do estadual. E para conseguir a vaga na zona de classificação, o triunfo diante do Carcará era fundamental. Com gols de Bruno Camilo e Gustavo Henrique, o Esquadrão garantiu o triunfo por 2 a 1. Dionísio descontou para os visitantes, de pênalti.

A primeira etapa começou com o Bahia buscando mostrar presença no campo do adversário, que para matar as jogadas fazia muitas faltas. E apesar do gol marcado por Bruno Camilo para o Esquadrão, foi um primeiro tempo sem emoções por parte dos dois times.

A segunda etapa foi o oposto da primeira. Logo no minuto inicial, o Bahia quase aumentou o placar, mas a bola foi na trave. O Atlético estava atrás e partiu para cima, mas ficou com um jogador a menos e tomou o segundo gol, com Gustavo Henrique de cabeça. Aguerrido, o Carcará  foi para cima dos donos da casa e conseguiram diminuir o placar. O Bahia também não abdicou do jogo e teve duas bolas na trave, o que poderia ter transformado o triunfo em goleada.

PRIMEIRO TEMPO 

Apenas aos 17', ocorreu o primeiro lance de perigo da partida. O Tricolor chegou pela direita com Daniel Penha. Atacante chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás. Pablo chutou de primeira e forçou Fábio Lima a fazer a primeira defesa da partida.

Aos 23', o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio curta, Bruno Camilo recebeu a bola na entrada da área e mandou a bomba na direção do gol. Fábio Lima caiu atrasado e não conseguiu fazer a defesa. O Bahia abriu o placar em Pituaçu com uma bela finalização e mas com uma falha do goleiro.

SEGUNDO TEMPO 

 

Logo aos 2', o Bahia chegou ao ataque com muita qualidade. Felipinho cruzou para Daniel Cruz, qua havia acabado de entrar no jogo, ele ajeitou no peito para Bruno Camilo chutar de primeira. Bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 9', Atlético, enfim, chegou com perigo, pela primeira vez no jogo. Paulinho arriscou o chute de fora da área, e Matheus Teixeira defendeu em dois tempos.

Logo após ficar com menos um jogador em campo, o Carcará quase empata a partida. Aos 18', após saída de bola errada da defesa do Bahia, Vitinho recebeu a bola na entrada da área e chutou com muito perigo. Matheus Teixeira fez uma bela defesa e mandou a bola para fora. 

Aos 23', o Bahia ampliou o placar e fez o segundo gol do jogo. Bruno Camilo cobrou escanteio, Fábio Lima caçou borboletas e Gustavo Henrique completou para o gol vazio. O Bahia ampliou o placar.

Aos 33', o Carcará diminuiu o placar com Dionísio de pênalti. Bahia 2x1 Atlético de Alagoinhas.

Aos 39', Jeremias ficou cara a cara com Fábio Lima e chutou na saída do goleiro. Bola bate na trave. Que oportunidade perdida.

Aos 40', Caio Lima cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique. Zagueiro cabeceou firme, mas Fábio Lima defendeu em dois tempos.

Aos 49', Willian Kaefer cobrou falta direto no gol. Matheus Teixeira, com muita dificuldade, mandou para escanteio.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - 7ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/04/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Cartão amarelo: Bremer (ATL), Bruno Camilo (BAH), Marcelo (BAH)
Cartão vermelho: Bremer (ATL)
Gol: Bruno Camilo (BAH), Gustavo Henrique (BAH), Dionísio (ATL)

Bahia: Teixeira; Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo (Jeremias) e Bruno Camilo (Caio Mello); Daniel Penha (Luiz Felipe), Fabrício (Daniel Cruz) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Willian, Ronan, Dionísio, (Jerry) e Miller; Roberto (Reinaldo) e Vitinho (Mailson). Técnico: Zé Carijé.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade