TV RÁDIO
Buscar

Rodrigo Chagas celebra fim dos empates e rasga elogios a Cedric: "Está de parabéns"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 04 de Abril de 2021 21:02
Foto: Letícia Martins/ECV

Mesmo com um jogador a menos desde os 40 minutos da primeira etapa, o Vitória fez valer o fator mando de campo e bateu o Treze por 3 a 1, na noite deste domingo, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A encerrou uma sequência de empates da equipe, que vinha de cinco resultados iguais seguidos. Após a partida, o técnico Rodrigo Chagas celebrou os três pontos e não escondeu o alívio com o triunfo. 

"Essa sequência de empates estava prejudicando muito nosso trabalho, até porque tivemos o controle do jogo, até então quando estávamos com 11 atletas. Acredito que não iríamos sofrer se não tivéssemos tido a expulsão, mas graças a Deus saiu a urucubaca. Agora conseguimos ter o resultado positivo. Acho que a gente está numa crescente.

Agora podemos repetir a escalação, acho que isso aí vai iniciar uma crescente melhor dentro das competições", disse o técnico.

O treinador, no entanto, lamentou as oportunidades desperdiçadas que dariam possibilidade do time "fechar o caixão" e impedir um poder de reação da equipe visitante. 

"Acho que é o trabalho diário, mas não só com eles. Com todos. Acho que não houve preciosismo da garotada. Acho que houve sim, em alguns momentos, intranquilidade para finalizar a jogada de forma melhor. Até para aproveitar melhor as nossas transições. Mas em relação ao preciosismo, acredito que nenhum deles teve".

Em seguida, o técnico comentou sobre o gol do adversário, sofrido na segunda etapa, quando sua equipe vencia por 2 a 0. 

"Fiquei irritado, na realidade, na raiz da jogada que tomei o gol, com David, que estava com a posse de bola e poderia ter escolhido uma opção melhor. Tentou o passe por dentro, o jogador antecipou Catatau e pegou a gente desarmado. Dar mérito também para o adversário, que estava acuando a gente naquele momento. Soubemos suportar, sofrer em alguns momentos do jogo. Esse foi um dos momentos que não conseguimos evitar o gol do adversário. Fora isso a equipe teve um comportamento defensivo muito bom. Soubemos sofrer. O que me aborreceu, mais uma vez, foram as inúmeras oportunidades de transição que não soubemos aproveitar. Situação que vamos trabalhar, corrigir, para ter êxito nos próximos jogos".

Por fim, Rodrigo comentou sobre a escolha por Cedric na equipe titular e rasgou elogios ao alteta.

"É um jogador, como falei, de uma qualidade técnica muito boa, ataca muito os espaços, pensa com a bola, tem boa técnica. Não tenha dúvida que a gente ganhou mais um jogador nessa função. A gente tem tentado montar um elenco com atletas que entrem e cumpram a função, como foi o Cedric. Tá de parabéns o garoto. Vai ser bom pra mim porque me dá dor de cabeça para escalar".

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a 2ª posição no Grupo B e tem classificação encaminhada para a próxima fase. Na última rodada, marcada para o próximo sábado, encara o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. Antes, nesta quarta, o Rubro-Negro tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Barradão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade