TV RÁDIO
Buscar

Lembra como Petkovic chegou ao Brasil?

Autor(a): Thiego Souza (twitter: thiegosouzza) em 04 de Junho de 2011 16:43

O ano era 1997, o Vitória estava na Espanha onde participava do Torneio Palma de Mallorca. Uma das partidas do rubro-negro foi contra o Real Madri. No jogo, 5 x 1 para o clube merengue, com direito a show de um desconhecido jogador, Petkovic.

Maravilhado com a exibição do jogador, que era reserva do Real Madri, o então vice-presidente do Vitória, Waltércio Fonseca, foi o responsável por convencer o gringo a aceitar o convite do clube baiano.

Waltércio relembra como conseguiu convencer Petkovic a jogar no Brasil. “Falei para ele que o Vitória era o atual campeão Brasileiro. E em 1997, fomos campeões baiano mesmo. Eu cheguei lá o Vitória era 14º colocado. Ele não viria para o Brasil no dia que estava marcado o embarque. Inventei que o Papa estava no Brasil e fecharia tudo, que não conseguiríamos registrar ele na CBF”, afirmou ao LanceNet!

O ex-vice presidente do Vitória deixa aberta a possibilidade de Petkovic vir a treinar o clube. “Vitória é um dos clubes que mais formam técnico no país. Hélio dos Anjos, Mário Sérgio, Ricardo Gomes, Péricles Chamusca, Arthuzinho e Toninho Cerezo. Quem sabe o Petkovic não começa a carreira de treinador no Vitória?”, argumentou.

Petkovic se despede oficialmente dos gramados neste domingo, no Engenhão. O jogador entrará como titular do Flamengo na partida contra o Corinthians, mas sabe que será substituído no intervalo, onde receberá homenagens do clube.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade