TV RÁDIO
Buscar

Em entrevista, Fisiologista do Bahia fala sobre treinos do elenco durante pandemia;

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 04 de Junho de 2020 22:13
Foto: (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Nilson Luiz, integrante da equipe da Itapoan FM, entrevistou de forma exclusiva o fisiologista do Bahia, Maurício Maltez, e conversou sobre esse momento e como está sendo o trabalho durante a pandemia.

Maurício já tem uma vasta experiência no mundo do futebol e da fisiologia, é formado em educação física e está no Bahia desde 2015.

"Estou no futebol profissional desde 2013. Após me formar em educação física, passei um período de aproximadamente 10 anos em São Paulo me aperfeiçoando e desde 2015 estou no Bahia".

Para tentar minimizar os prejuízos físicos do elenco tricolor, ele e toda comissão técnica têm buscado  soluções de treinos remotos e presenciais com os jogadores.

"Reunimos a comissão e vemos o que é melhor para passar aos atletas. Duas vezes na semana encontramos os jogadores e fazemos treinamentos com cada um, para criar uma rotina de treinamentos para no retorno ser algo menos impactante para os atletas", falou e continuou explicando:

"É uma forma que estamos tentando minimizar o que é mais preocupante, saber como os atletas voltarão após essa pandemia. Esse treinamento virtual ajuda a minimizar as diminuições das valências físicas", completou.

Ao ser perguntado quando o Bahia retornará aos treinos, ele se mostra preocupado por não saber a data de um possível retorno.

"É difícil falar em data, é difícil ficar afastado dos treinamentos, mas não temos estimativas disso. O que temos que fazer agora é preparar nossos atletas para o retorno e esperar os órgãos competentes e a presidência do clube definir quando será esse retorno".

E ainda chama atenção da torcida para a diferença física que poderá ocorrer entre os times que já retomaram os treinamentos e o restante dos clubes: "A discrepância em relação aos retornos dos clubes é preocupante. Tem clube que já voltou a treinar e outros que não tem nem previsão de retorno. Estamos falando de atletas de alto rendimento, já são 2 meses e meio de exercícios remotos e os clubes que estão voltando antes, com certeza terão alguma vantagem. Particularmente acho uma desvantagem imensa o retorno tardio aos treinos", exclamou.

Por fim, ele fala da ansiedade do elenco do Bahia em retornar aos treinos.

"Os atletas estão muito ansiosos, não veem a hora de retornarem aos treinos, mas também entendem que é um momento complicado e estão aguardando", finalizou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade