TV RÁDIO
Buscar

Começa hoje a Copa Sul Americana

Autor(a): Fonte: Futebol Interior em 04 de Agosto de 2009 12:01

A oitava edição da Copa Sul-Americana começa, nesta terça-feira, com um jogo isolado. A Universidad do Chile-CHI dá o pontapé inicial da fase preliminar contra o Deportivo Cali-COL, às 21h15 - horário de Brasília -, no Estádio Nacional, em Santiago (Chile). 

 

Estas e outras 29 equipes - incluindo o atual campeão Internacional - entram em campo em busca da segunda competição mais importante do continente. Além do Colorado, os outros representantes brazucas são: Flamengo, Botafogo, Goiás, Coritiba, Vitória, Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense.

 

Os nove clubes brasileiros esperam repetir o feito de 2008 e trazer a taça da competição para o país. De quebra, podem diminuir a supremacia da Argentina, que conquistou quatro das sete edições disputadas.

 

O Boca Júniors é o maior campeão do torneio, com dois títulos: 2004 e 2005. Outros hermanos que já sentiram o sabor da vitória foram San Lorenzo (2002) e Arsenal (2007). Cienciano-PER (2003) e Pachuca-MEX (2006) também já conquistaram o troféu.


Das 31 vagas, ainda falta ser preeenchida a do representante número 2 do Uruguai. Defensor Sporting e Liverpool disputarão a última vaga e, quem vencer, vai encarar o Cienciano.


Nesta primeira fase, os clubes brasileiros se enfrentam entre si e somente a partir das oitavas é que começam a encarar os vizinhos sul-americanos. Diferentemente de anos anteriores, esta edição não contará com a presença de equipes mexicanas.

Confira os jogos da semana:


Terça-feira (04/08) / 21h15

Universidad do Chile-CHI x Deportivo Cali-COL

 

Quarta-feira (05/08) / 19h15

Equidad-COL x Unión Española-CHI

 

21h30
Zamora FC-VEN x Emelec-QUE

 

Quinta-feira (06/08) / 21h15

Alianza Atletico-PER x Deportivo Anzoategui-VEN


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade