TV RÁDIO
Buscar

Confira as polêmicas envolvendo o árbitro Carlos Eugenio Simon

Autor(a): Da Redação em 04 de Agosto de 2010 08:19

- Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro de 2009
Com o jogo empatado em 0 a 0, Obina abre o placar após cruzamento da esquerda. Simon, de frente para o lance, aponta falta do atacante palmeirense. Após o jogo, que terminou 1 a 0 para os cariocas, o presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo chamou o árbitro de “vigarista, safado e crápula”. Apontando uma “repetição de erros”, a CBF decide afastar o juiz até o fim da temporada.

- Santos x São Paulo – Campeonato Brasileiro de 2009
O clássico na Vila Belmiro teve sete gols e muita confusão. Aos 30 minutos do segundo tempo, Rogério Ceni fez falta em Jean fora da área e foi expulso. Antes de receber o cartão amarelo, no entanto, o goleiro permaneceu cerca de seis minutos no gramado, com o jogo paralisado. O árbitro, no entanto, concedeu apenas três minutos de acréscimos, gerando revolta santista. O capitão são-paulino, por sua vez, pediu para que Simon não apitasse mais jogos da sua equipe por se sentir perseguido.

- Ceará x Fortaleza - Campeonato Cearence de 2009
Na final do Estadual, Edu Sales, do Ceará, invadiu a área e caiu no gramado sem ser tocado. Simon, de longe, não teve dúvidas e apontou a penalidade máxima. O lance ganhou repercussão nacional, apesar de não ter definido o título, que acabou mesmo com o Fortaleza.

- Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2008
Com os dois times na briga pela vaga na Libertadores, Simon se destacou nos minutos finais do jogo do Mineirão. Diego Tardelli, à época pelo Flamengo, invadiu a área, caiu e pediu pênalti, não marcado pelo juiz. Revoltados, os cariocas pressionaram a arbitragem, e Tardelli e Fábio Luciano foram expulsos de campo.

- Botafogo x Atlético-MG – Copa do Brasil de 2007
No jogo decisivo das quartas-de-final, Simon deixa de um pênalti claro no atleticano Tchô, em pleno Maracanã. O resultado (2 a 1 para o Botafogo) eliminou os mineiros, que obrigaram o juiz gaúcho a deixar o gramado escoltado.

- Itália x Gana – Copa do Mundo de 2006
A Itália fazia 1 a 0 nos africanos na primeira fase do Mundial da Alemanha quando Asamoah Gyan invadiu a área e foi derrubado por De Rossi. Simon mandou o jogo seguir, gerando protestos exaltados do time de Gana, que terminaria o jogo perdendo por 2 a 0. 

 - Santos x Atlético-PR – Copa Libertadores de 2005
Sem Robinho e Léo, que estavam servindo a seleção brasileira na Copa das Confederações, o Santos perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Vila Belmiro, e foi eliminado. Os alvinegros, no entanto, protestaram por um suposto pênalti de Ticão em Wendell, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Furacão.

- Suécia x Inglaterra – Copa do Mundo de 2002
Em sua estreia em Mundiais, Simon chamou a atenção da mídia internacional ao não marcar um pênalti de Ferdinand em Larsson, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a Inglaterra. Pouco depois, a Suécia empataria a partida, apesar da irritação com o árbitro brasileiro.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade