TV RÁDIO
Buscar

STJD pune técnico Leão e atacante Rafael Moura

Autor(a): Da Redação em 04 de Agosto de 2010 07:39

Envolvidos em confusão com jornalistas no gramado do Barradão, no mês passado, o técnico Leão, o atacante Rafael Moura e o meia Romerito foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira (8). Os três corriam risco de sofrer advertências pesadas, mas desfalcarão o Goiás por pouco tempo. Enquanto Romerito foi absolvido, Leão foi suspenso por três jogos, metade do gancho aplicado a Rafael Moura.

Como estavam suspensos preventivamente por 30 dias, os três não participaram do jogo contra o Avaí, no último fim de semana. Dessa forma, uma partida da pena já foi cumprida e Leão não poderá comandar a equipe esmeraldina no gramado apenas nos jogos contra Palmeiras e Grêmio. Moura fica fora das mesmas partidas, além dos confrontos contra Grêmio Prudente, Fluminense e Santos.

O treinador havia sido enquadrado em seis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e, caso fosse punido com a pena máxima em todos eles, seria suspenso por 840 dias e mais 31 partidas. A punição mais severa seria pelo artigo 243-D, por "incitar publicamente o ódio ou a violência", que prevê pena de 360 a 720 dias de suspensão.

Denunciado em cinco artigos, Rafael Moura poderia ser punido por até 840 dias e mais 28 jogos. Já Romerito, que nem sequer teve o nome citado pela súmula do árbitro Péricles Bassols, foi enquadrado em três artigos e poderia levar um gancho de até 120 dias e mais 16 partidas, mas ficou provado que ele não participou da confusão.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade