TV RÁDIO
Buscar

Sorte de líder! Corinthians tropeça, mas segue na ponta

Autor(a): Lancenet em 04 de Setembro de 2011 20:00

O Corinthians perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, mas ainda segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Vasco, que poderia tirar a ponta do Timão, também perdeu por 4 a 1 do América-MG. 
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para as duas equipes. Mas no segundo, com uma jogada que iniciou nos pés de Rafinha, melhor em campo, o Coxa conseguiu garantir a vitória. O Corinthians permaneceu na primeira posição, com 40 pontos. Enquanto o Coritiba chegou aos 29 pontos e ficou na oitava posição. 
 
As duas torcidas fizeram seu show à parte. Não deixaram de apoiar a equipe em nenhum minuto. Foi uma festa muito bonita no Couto Pereira!
 
Corinthians melhor, mas nada de gols
Ao contrário do que a torcida do Coritiba está acostumada, o time não iniciou o jogo pressionando o visitante. Nos minutos inicias, as duas equipes trocaram chances alternadas e sem perigo de marcar o primeiro gol no Couto Pereira.
 
Aos 8 minutos, Emerson desperdiçou uma boa oportunidade para o Timão. Ele partiu em velocidade e, na hora de tocar, optou por Danilo, que estava bem marcado e não conseguiu ficar com a bola, enquanto Willian aparecia livre do outro lado. Um minuto depois, o meia Rafinha mostrou ser um ótimo ator. Após driblar Alessandro, o jogador tentou passar por Paulinho, na linha de fundo e caiu dentro da área. O juíz mandou seguir o jogo e o meia reclamou muito.
 
Apesar dos dois lances, o jogo só esquentou após a metade do primeiro tempo. Após um escanteio, aos 25 minutos, Rafinha tentou chutar para o gol, Jonas desviou de calcanhar, mas Julio Cesar ficou com a bola. Um minuto depois, o Corinthians respondeu. Willian tocou para Emerson, que chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave de Vanderlei.
 
Após o lance do Sheik, o Coritiba demonstrou uma certa ansiedade. Em menos de dez minutos, quatro atletas do Coxa receberam cartão amarelo: Anderson Aquino, Leandro Donizete, Léo Gago e Lucas Mendes.
 
No final da primeira etapa, o Corinthians ainda teve duas boas chances e o Coxa uma. Aos 37, Chicão cobrou uma falta no ângulo esquerdo de Vanderlei, que se esticou todo para conseguir espalmar. Aos 41, Willian recebe ótimo passe de Danilo e finaliza. Vanderlei salva de novo. E, no finalzinho, aos 44, Tcheco fica com a sobra, chuta de primeira, a bola desvia em Chicão e passa muito perto do gol.
 
Pressão do Coritiba funciona
O Coritiba começou a segunda etapa com outra postura. A equipe pressionou mais a saída de bola do Timão e se comportou melhor dentro de campo.
Aos 5 minutos, Rafinha fez um cruzamento e Jonas cabeciou por cima do gol de Julio Cesar. Logo em seguida, o treinador Marcelo Oliveira mudou a equipe. Caio Vinícius entrou no lugar de Anderson Aquino.
 
Apesar da melhoria do Coxa dentro de campo, a segunda etapa começou muito parada. As duas equipes pareciam estar conformados com o 0 a 0.
Aos 18 minutos, Leandro Donizete, que já tinha cartão, escapou de ser expulso. O atleta levantou demais o pé em uma dividida com Chicão e acertou o rosto do zagueiro corintiano. O árbitro só deu falta. Dois minutos depois, a primeira boa oportunidade do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Everton Costa, que não soube aproveitar, e finalizou na rede pelo lado de fora.
 
Rafinha provou que merecia, mesmo, o título de melhor em campo do Coritiba. Aos 27 minutos, foi ele quem começou o lance que originou o primeiro gol. Ele cruzou pelo lado direito, Everton Costa desviou de cabeça e Jonas empurrou para dentro do gol de Julio Cesar.
 
O Corinthians ainda tentou empatar o jogo em dois lances no final do jogo. Willian acertou a trave de Vanderlei aos 45 minutos e depois, finalizou bem, aos 49, mas o goleiro do Coxa ficou com a bola.
 
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Flamengo, em casa, na quarta-feira, às 21h50. O Coritiba viaja para o Rio de Janeiro, para jogar contra o Vasco, em São Januário, na quinta-feira, às 21h50.
 
 
 
 
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade