TV RÁDIO
Buscar

Cláudio Prates espera "postura diferente" do Bahia contra o Inter e pensa em mudanças na equipe

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 04 de Setembro de 2020 15:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na manhã desta sexta-feira (4) o elenco do Bahia voltou a ser comandado por Cláudio Prates, que está como técnico interino desde a demissão de Roger Machado. Em Pituaçu, local onde o Tricolor treinou antes de embarcar para Porto Alegre, Prates concedeu entrevista coletiva e comentou sobre possíveis mudanças no time que enfrenta o Internacional, neste domingo.

"Todo mundo pensa [em mudanças]. Nós sempre pensamos em fazer, caso alguma coisa não estivesse correta, se o jogo não estivesse fluindo como a gente queria que fluísse. Obviamente temos um treino ainda. Treinamos hoje, vamos treinar amanhã em Porto alegre. Dentro desse treino, pretendo definir algumas coisas, não sei se mudança de sistema ou de atletas. Mas, com certeza, postura a gente espera que seja diferente. Eles sabem que precisam se doar um pouco mais. A gente sabe que precisa passar mais subsídios para os atletas conseguirem resolver as coisas com naturalidade e confiança. As coisas estavam no caminho certo, mas pegamos um Flamengo em noite inspirada, e a gente pouco concentrado, principalmente nas partes iniciais de cada parte do jogo. É outro jogo, outra história. O grupo sempre se entregou ao máximo com Roger, e vai continuar se entregando comigo e com o próximo profissional que vier. Essa é a cara do Bahia, a gente espera retomá-la nesse jogo contra o líder", declarou Cláudio Prates.

O treinador interino também revelou que estudou o Internacional, próximo adversário do Bahia.

"Olhamos três jogos do adversário. Essa noite vamos ficar preocupados com isso também. Amanhã trabalhamos um pouco da parte tática. Dentro da análise desse líder, que está fazendo boa campanha, tem coisas interessantes de modelo de jogo, vamos tentar incrementar algo que principalmente deixe a gente bem fortalecido no quesito de competitividade. Precisamos ser muito competitivos em Porto Alegre para voltar com bom resultado", afirmou.

Cláudio Prates foi questionado sobre o momento "emocional" da equipe após a demissão de Roger Machado, que segundo ele, era bem quisto por todo grupo.

"Logicamente a gente sabe que qualquer saída de treinador, principalmente um cara muito querido por todos, afeta um pouco emocionalmente. Não só os jogadores, mas a parte de staff, que gostava muito de trabalhar e ter convívio direto com Roger. É uma função minha dentro do clube, há anos exerço isso, e tenho que estimulá-los a ter confiança e alegria de jogar de novo. Já passou, são circunstâncias do jogo, do futebol, da cultura. Estou, mais uma vez, muito feliz e honrado de ajudar nesse processo. O grupo, acima de tudo, voltará a ter o que sempre teve, alegria e disposição e, principalmente, vontade de vencer. Não que isso não estivesse acontecendo. Precisamos caracterizar mais e, principalmente, por enfrentar o líder. A partida por si só já nos motiva e a vontade de mostrar que temos um grupo aguerrido, que pode brigar por coisas grandes no campeonato", declarou.

Bahia e Internacional se enfrentam neste domingo (6), às 16h, no Beira-Rio, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade