TV RÁDIO
Buscar

Ex-zagueiro do Vitória será julgado por usar substâncias proibidas

Autor(a): Justiça Desportiva em 04 de Outubro de 2009 13:31

O zagueiro do Náutico, Cláudio Luiz, continua tenso, e seu novo julgamento relativo a doping, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já tem data para acontecer. Será na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, a partir das 13h30, no Pleno da entidade. Trata-se de recurso da Procuradoria, que não se conformou com a absolvição em primeira instância. A sessão será transmitida em tempo real pelo site Justicadesportiva.com.br.

O procurador responsável pelo requerimento pede punição ao atleta por considerar que a simples presença da substância isometepteno no exame do atleta já configura uma infração, e tudo que é ingerido pelo jogador é de sua responsabilidade.

O que pode pesar contra Cláudio Luiz é o fato de que outro atleta que havia sido pego no exame antidoping na mesma partida, Ailson - quando ambos estavam no Brasiliense -, acabou sendo suspenso por dois meses no julgamento do recurso da Procuradoria. Isso depois de ter conseguido a absolvição em primeira instância. Em seus depoimentos, os jogadores afirmaram ter feito uso de um conhecido medicamento analgésico que contém a substância em questão.

Ao prestar depoimento no tribunal, Cláudio Luiz disse que, na volta do aquecimento para a partida entre Brasiliense e Juventude, quando ainda defendia o clube candango, pediu ao massagista um remédio, pois sentia muitas dores de cabeça: “Nem vi qual era o remédio. Tomei no vestiário e subi para o jogo. Acho que o massagista tem a autonomia para entregar o remédio ao jogador", disse o zagueiro do Náutico aos auditores.

O jogador chegou a chorar durante a sessão, e, agora, viverá novamente a tensão, só que desta vez perante os auditores do Pleno do STJD.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade