TV RÁDIO
Buscar

Presidente do CD do Bahia critica publicação de ex vice-presidente sobre a SAF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 04 de Outubro de 2022 20:00
Foto: Reprodução

O presidente do Conselho Delibarativo do Bahia, Leonardo Martinez, rebateu um artigo escrito pelo ex-vice-presidente do clube, Pedro Henriques,veiculado no Jornal Correio, que criticava a proposta do Grupo City pela compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tricolor.

De acordo com a publicação, a "não disponibilização do contrato para análise do sócio" é avaliada como "preocupante".

"Fiquei sem entender se ali eu deveria considerar a opinião dele no momento atual ou se a decisão que ele tomou quando ele era vice do Bahia em 2016 (...) Quer dizer: na época em que Pedro Henriques estava na vice-presidência ele não só defendeu isso, como fez entrar em vigor uma decisão que retirava do sócio a possibilidade de acesso a documentos e contratos, e somente poderia ter acesso dois anos após o final da vigência do contrato. Hoje entende que o sócio deve ter acesso transparente, público e irrestrito para o contrato do atual Grupo City", criticou Martinez, em live com o canal Sou Mais Bahia no YouTube, nesta terça-feira (4).

Martinez citou ainda o artigo 5 da Instrução Normativa 01/2016, assinada por Pedro Henriques, vice-presidente de Marcelo Sant'Ana à época.

"Os sócios poderão ter acesso aos contratos na íntegra 02 (dois) anos após o fim da relação contratual entre o clube e a contraparte, sendo necessário que o sócio esteja em dia com suas obrigações estatutárias", completou.

Disponível na aba de transparência do site do oficial do Bahia, a Instrução Normativa 01/2016 fala sobre o acesso de sócios a documentos do clube também em seu artigo 4, nos parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade