TV RÁDIO
Buscar

Com um pé na 'B', Sport pode perder até 17 jogadores

Autor(a): Da Redação em 04 de Novembro de 2009 16:32

Com a equipe em uma situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sport já começa a pensar em outros fatores que não a permanência do clube na elite do futebol nacional. Tanto, que ao final da competição os dirigentes podem anunciar uma lista de dispensa com até 17 jogadores.

Essa reformulação deve acontecer porque os contratos de Arce, Guto, Lincom, Vandinho, Paulinho, Eduardo, Jonas, Durval, Dutra, Fabiano, Fininho, Elder Granja, Freire, Luciano Henrique, Adriano Pimenta, Hamilton e Sandro Goiano, se encerram em dezembro deste ano e para o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, muitos serão dispensados para reduzir custos.

"Tem alguns jogadores que não estão sendo aproveitados e alguns com contratos mais curtos que vamos dispensar. É uma coisa que está sendo feita de forma transparente. Todo o elenco do Sport agiu de forma correta, vem fazendo o melhor, mas precisamos reduzir alguns custos", declarou Carreras.

O atacante Paulinho é um dos cabeças da lista. Contratado a pedido do técnico Péricles Chamusca, o jogador tem o maior salário do elenco e não está sendo aproveitado. Outro que foi trazido atendendo a uma solicitação do treinador e também deve ser dispensado é o volante Zé Antonio.Fabiano, artilheiro da equipe neste Brasileirão, e Élder Granja, que estão emprestados pelo Atlético-MG, devem retornar ao clube mineiro. Durval e Luciano Henrique, considerados ídolos da torcida, são os mais cotados para renovar com a equipe para a próxima temporada.

Após a derrota no clássico contra o Náutico, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, "jogou a toalha" e afirmou que o clube vai disputar a Série B em 2010. Por conta disso, Carreras revelou que algumas reuniões já foram feitas pensando no planejamento da equipe para a próxima temporada."Começamos a pensar no nosso planejamento para o ano que vem, Sport tem que ser um time forte, tem que ter uma diretoria presente e que dá a cara para bater, e muitos dos jogadores que estão aqui já mostraram que podem vestir a camisa de qualquer clube do Brasil", finalizou.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade