TV RÁDIO
Buscar

Vitória atropela o Salgueiro, incendeia o Barradão e dorme no G4

Autor(a): Galáticos Online em 04 de Novembro de 2011 22:16

A euforia tomou conta de vez da torcida rubro-negra, que nesta sexta-feira atendeu à convocação do elenco do Vitória, lotou o Barradão, e não se arrependeu. Com uma atuação irretocável, o Leão atropelou o Salgueiro, fez 5 a 1 no placar e vai dormir no G4 da Série B do Brasileiro.
 
O resultado levou o Vitória à quarta colocação provisória do certame, com 53 pontos, dois a mais que o Americana, que neste sábado encara a vice-líder Ponte Preta (58). Caso o Americana não consiga bater a Macaca, os rubro-negros fecham a rodada no G4. Do contrário, terão a oportunidade de superar o time paulista no confronto direto entre ambos marcado para a próxima terça-feira, no estádio Décio Vitta.

Apesar dos boatos que davam conta sobre um incentivo em dinheiro de concorrentes diretos do Vitória para o já rebaixado Salgueiro, o Vitória não deu a menor chance ao azar. Logo aos 10min, Fábio Santos tirou o grito de gol da garganta da torcida rubro-negra. Ele recebeu passe de cabeça de Geovanni, mandou na trave e usou a cabeça para aproveitar o rebote e fazer 1 a 0.

Aos 13min foi a vez de Marquinhos dar o ar de sua graça: livre de marcação, o meia invadiu a área e tocou por cobertura, marcando um golaço.

Aos 16min os visitantes assustaram com o chute de Toni no travessão de Douglas, mas quem marcou de novo foram os anfitriões. Aos 33min, Gilberto fez belo lançamento para Fernandinho, que driblou o goleiro e mandou para o gol. A bola ainda desviou na zaga pernambucana antes de entrar.

Com 3 a 0 no placar, o Barradão entrou em processo de catarse coletiva. A torcida cantava o hino e gritava olé, quando Fabrício Ceará marcou de cabeça, descontando para o Salgueiro, aos 42min.
 
"Bobeamos no final. Assim o adversário reage, não pode bobear. Vou conversar sobre isso no vestiário", declarou o técnico Vagner Benazzi, inconformado com o gol do Salgueiro.

"Pedi uma coisa e fizeram outra. Não é impossível reagir, esse gol foi importante porque pode dar uma animada no grupo", disse o técnico Neco, confiante na reação.

Mas o que se viu no segundo tempo foi um Vitória ainda mais focado. Aos 14min, o veterano Gilberto consagrou sua brilhante atuação, a melhor desde a chegada ao Barradão, com um belo gol. O meia aproveitou o vacilo do Zagueiro Sergio Rafael, que driblou Alexandre e bateu com estilo na saída do goleiro: 4 a 1.

Aos 29min, Neto Baiano recebeu passe na entrada da área, girou em cima do zagueiro e soltou a bomba para fazer 5 a 1 e fechar o marcador.

A festa só não foi perfeita porque aos 34min, Marquinhos sentiu uma fisgada na coxa e deixou o gramado contundido. Como Benazzi já havia feito as três substituições, o Vitória terminou a partida com um jogador a menos e a torcida deixou o Barradão preocupada com o principal responsável pela reação do time na Série B.

Se Marquinhos é dúvida contra o Americana, Jean é certeza de desfalque para o jogo de terça-feira, já que levou o terceiro cartão amrelo.

VITÓRIA 5 X 1 SALGUEIRO
Campeonato Brasileiro da Série B
 
Vitória
Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Geovanni e Gilberto; Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano).
Técnico: Vágner Benazzi.
 
Salgueiro
Luciano; Toni, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Amaral, Diego Paulista, Renê (Gaibu) e Clebson; Fabricio Ceará e Elvis.
Técnico: Neco
 
Data: 4/11/2011
Local: Barradão, em Salvador
Arbitragem: José de Caldas Souza (CBF/DF), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)
Público: 26.216 pagantes
Renda: R$ 442.785,00
Cartões amarelos: Amaral, Fabrício Ceará, Clebson (Salgueiro) e Jean (Vitória)
Gols: Fábio Santos, Marquinhos, Fernandinho, Gilberto e Neto Baiano (V); Fabrício (S)

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade