TV RÁDIO
Buscar

Gramado do Jóia vai passar por reforma

Autor(a): Do blog Conquista Esportes em 04 de Dezembro de 2009 07:27

O gramado do Estádio Municipal Alberto Sampaio de Oliveira, o Jóia da Princesa, será totalmente recuperado para o Campeonato Baiano 2010, que começa no dia 17 de janeiro. A Prefeitura de Feira de Santana vai contratar empresa especializada, através de licitação pública, para prestação de serviço de descompactação do gramado.

 

A intervenção será adotada em função do desnível acentuado no gramado do estádio. “Existem muitas ondulações e muitos buracos que podem provocar lesões nos jogadores”, observa o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos.

 

O processo de recuperação do gramado envolve primeiro a compactação, depois espalhando areia lavada para realizar o nivelamento da área, de forma a eliminar todos os buracos. Em seguida vem a descompactação, abrindo furos no gramado para possibilitar a respiração da grama e também a passagem de água das chuvas.

Todo o processo, conforme Wilson Passos, leva em torno de 45 dias para o gramado ser totalmente liberado para uso. “Justamente por isso, já avisamos aos clubes que podemos precisar de mais tempo para a recuperação do gramado, sendo possível a necessidade de transferir o primeiro jogo do campeonato para outro local”, alerta.

 

Com a recuperação do gramado, outras intervenções também deverão ser realizadas no Jóia da Princesa, visando oferecer maior conforto ao público. As melhorias envolvem pintura no vestiário, na marquise da tribuna de honra e também da reserva, construção de passagem com rampa exclusiva para cadeirantes, limpeza geral das arquibancadas e ainda construção de dois sanitários para portadores de cuidados especiais, um masculino e outro feminino.

 

A licitação pública, na modalidade “pregão presencial”, obedecendo ao critério de “menor preço”, será realizada no dia 18 deste mês, às 10h30. O certame será realizado na sala de licitações, no prédio da Prefeitura na avenida Sampaio, 344, centro da cidade.

 

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade