TV RÁDIO
Buscar

Ponte Preta tem três jogadores no banco dos réus no STJD

Autor(a): Justiça Desportiva em 04 de Dezembro de 2010 20:49

A Ponte Preta já anunciou uma série de mudanças no clube para a temporada de 2011, mas ainda terá que regularizar as pendências de 2010 junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na terça-feira, o jurídico do clube defenderá o volante Pirão, o zagueiro Renan e o atacante William de infrações cometidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Realizado pela Segunda Comissão Diciplinar, o julgamento terá início a partir das 18h.

De acordo com o árbitro Marcos Mateus Pereira, na partida entre Ponte Preta e Brasiliense, realizada dia 20 de novembro, o volante Pirão foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo, por atingir de forma temerária o adversário com um calço por trás na disputa de bola. Por isso, o camisa 7 responderá ao artigo 250 do CBJD ( praticar ato desleal ou hostil), que prevê suspensão de uma a três partidas.

O zagueiro Renan por sua vez, recebeu diretamente o cartão vermelho após atingir violentamente com um carrinho frontal o jogador adversário. O ato do jogador está descrito no artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta), que tem gancho de uma a seis partidas.

Por fim, o atacante William recebeu o vermelho ao fim da partida, por aplaudir ironicamente o trio de arbitragem e dizer: “parabéns seu safado do c... era isso que você queria né?”. A conduta do camisa 9, foi enquadrada no artigo 243-F ( ofender alguém em sua honra) e pode ter que pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de uma a seis partidas. Caso sejam punidos, os atletas da Macaca inicirão 2011 com suspensões a serem cumpridas.

 
 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade