TV RÁDIO
Buscar

Corinthians segura rival e conquista o quinto título brasileiro

Autor(a): Galáticos Online em 04 de Dezembro de 2011 19:11

O Corinthians só precisava de um empate para  conquistar seu quinto título brasileiro e foi exatamente isso o que fez neste domingo, no Pacaembu.  Diante de um Palmeiras disposto a melar a festa do rival, o time comandado pelo técnico Tite teve nervos de aço para cozinhar o jogo em banho –Maria, segurar o empate por 0 a 0 e faturar mais um troféu para sua galeria, junto com os títulos de 1990, 1998, 1999 e 2005.

A conquista foi recheada de simbolismo, já que obtida na mesma data em que o clube perdeu um dos maiores ídolos de sua história: o meia Sócrates, titular da Seleção que encantou o mundo em 1982, faleceu aos 57 anos, vítima de infecção generalizada.
 
Com o resultado, o Timão chegou aos 71 pontos e não poderia ser alcançada pelo Vasco, único que poderia tirar-lhe o título. O Vasco precisava vencer o Flamengo para chegar aos mesmos 71, mas dependia de uma derrota do Corinthians para ser campeão, já que a equipe paulista levava a melhor no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

Jogando no Engenhão, o Vasco até ensaiou um triunfo, abrindo a contagem no primeiro tempo, com um gol de cabeça do ex-palmeirense Diego Souza. Mas Renato Abreu igualou a contagem no início da etapa final,
 
No Pacaembu, apesar do título, o jogo foi tenso o tempo todo para a File, que ocupou 90% das aquibancadas mas viu seu time, nervoso, dar espaço para o adversário  dominar a maior parte das ações. No final do primeiro tempo, os corintianos reclamaram com o árbitro de um pênalti do zagueiro Henrique em Paulinho.
 
No in´cio do primeiro tempo, o gol do Flamengo no Engenhão e a expulsão de Valdívia , após falta violente em Jorge Henrique, voltaram a tranquilizar a Fiel, que logo em seguida passou por maus bocados, com a bola na trave após falta batida por Marcos Assunção, e a expulsão de Wallace, por falta violente em João Vitor, que chegou a balançar a rede na sequência, em gol anulado por impedimento.

No final da partida, Jorge Henrique segurou a bola junto á bandeira de escanteio e fez firula, para irritação dos palmeirenses, que partiram para cima do corintiano. O árbitro Wilson Luiz Seneme teve dificuldade para controlar os ânimos e expulsou mais dois jogadores: Leandro Castan, pelo Corinthians, e João Vitor, pelo Palmeiras.
 
Alheia à confusão, a Fiel passou a comemorar o título antes mesmo do apito final, ao saber que o jogo no Engenhão terminara empatado por 1 a 1.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade