TV RÁDIO
Buscar

Primeiro campeão do CT Evaristo de Macedo, técnico do sub-15 do Vitória celebra título

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Março de 2020 12:30
Foto: Divulgação / ECVitória

Na noite da última quarta-feira (4), o técnico da equipe sub-15 do Vitória, Ricardo Lemos, foi entrevistado na rádio Itapoan FM, pelo repórter Anderson Matos. Dentre diversos assuntos, o comandante dos garotos rubro-negros comentou sobre o título  da categoria sub-15, na Copa Evaristo de Macedo, que aconteceu no último final de semana. Essa foi primeira competição realizada no novo Centro de Treinamento do Bahia.

"Foi uma competição criada pelo Bahia com o intuito de dar uma minutagem aos garotos, para chegar bem em competições estaduais e nacionais. Os atletas ganham uma rodagem maior, em um ambiente de jogo, competição, com fator externo, com torcida e um certo tipo de pressão, o que faz eles crescerem enquanto atleta de base. Conseguimos usar 21 atletas dos 25 inscritos, e esso competição foi bem proveitosa pra nós", disse o treinador do Vitória.

Como a primeira final foi sub-15, Ricardo, os garotos e toda comissão técnica do Vitória entraram para história, sendo o primeiro time a conquistar um título no CT Evaristo de Macedo. Na final do sub-17, que aconteceu após a após essa, o Retrô venceu o Bahia e conquistou o segundo título do Centro de Treinamento.

Ricardo Lemos é filho de Carlos Amadeu, atualmente treinador do sub-20 do Bahia, mas que tem grande história como treinador na divisão de base do Leão, com títulos importantes. Ricardo comentou sobre a relação entre pai e filho.

"Primeiramente, é uma relação como qualquer outra entre pai e filho. A gente se gosta e se respeita muito, mas hoje estamos em lados opostos, então ele faz o trabalho dele e eu faço o meu. O fato de eu ser filho dele me faz absorver muita coisa. Conversamos muito, discutimos muito, já estudamos juntos, mas hoje a relação é profissional e assim a gente continua", afirmou.

Ricardo Lemos entrou no Vitória em 2016, sendo estagiário do técnico Rodrigo Chagas, no time sub-17, e um ano depois já recebeu o convite para ser auxiliar da equipe. Em 2018 começou a seguir "carreira solo" quando assumiu o time sub-13 e imediatamente o sub-14. Em setembro do ano passado começou a comandar o sub-15, onde está atualmente, além de auxiliar Rodrigo Chagas na preparação da equipe sub-20.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade