TV RÁDIO
Buscar

Apesar da classificação, Geninho admite irritação com atuação do Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Março de 2020 22:50
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória venceu o Lagarto por 3 a 1 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Mas, a atuação do time não convenceu.

Após a partida, o técnico Geninho admitiu o desempenho abaixo do esperado do Rubro-Negro. "Começamos o jogo bem, tivemos cinco, 10 minutos de time focado, pegando, não deixando eles jogarem. Fizemos um gol. Aí o time se acomodou. Começou a trabalhar, rodar a bola, perdeu ímpeto de buscar segundo gol rápido. Aí ficou um jogo perigoso, o Lagarto começou a gostar do jogo. O time todo tirou o pé do acelerador. O jogo ficou num ritmo de baba. Nós paramos de buscar o gol. Até tivemos grande chance com Alisson na trave e uma outra cabeçada. No segundo tempo, quando pisou no acelerador, ainda não pisou fundo, tomou conta do jogo e teve volume diferente", disse.

O treinador admitiu irritação com os erros da equipe. "Irritação porque vi meu time, no primeiro tempo, que poderia manter ritmo e definir o jogo, você poderia ter feito três gols no primeiro tempo, aí a partida estaria praticamente definida. Passei para o grupo uma situação diferente: “Imaginem o jogo estar 1 a 0 e você tomar um gol desse no segundo tempo”. Vai para os pênaltis. Não pode dar chance. Futebol te castiga. Você tem que ter seriedade total. Hoje não se fala mais em 90 minutos, mas 100. Tem que ter seriedade total. Acho que o time relaxou um pouco depois do primeiro gol, talvez por uma confiança muito grande no que poderia fazer. Mas é uma atitude perigosa".

Porém, o comandante também avaliou que o tipo de jogo trouxe dificuldades ao Leão. "Esse tipo de jogo é muito complicado. Tenho dito aos jogadores que existem jogos que, quando eu era jogador, eu gostava de jogar, e jogo que eu não gostava de jogar. Eu gostava de jogar contra time grande, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, onde a motivação vinha sem ninguém precisar trabalhar o teu emocional. E alguns jogos complicados, onde você tem favoritismo grande e é obrigado a confirmar isso. Às vezes, não é assim no futebol. Às vezes, tem um jogo complicado. E a Copa do Brasil é especialista em zebras". 

Por fim, Geninho comentou as vaias da torcida para o lateral direito Jonathan Bocão. "A pressão da torcida em cima do Bocão é porque ele andou perdendo alguns lances que a torcida achou que podia ter tido outro desenvolvimento. A torcida já aplaudiu Bocão em outras oportunidades Jogador tem que estar preparado. Um dia vai ser vaiado, no outro vai ser aplaudido. É coisa natural".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade